terça-feira, 20 de julho de 2010

Bira Lopes

Foto enviada por Pablo Moraes

11 comentários:

Anônimo disse...

Ubirajara Lopes Soares, O Bira Lopes, foi e ainda é um grande jogador de futebol do sul do país. Em 1969, com 17 anos, começou a jogar no Saviana de Uruguaiana, quando foi chamado para jogar no Grêmio. Apesar de dizer que não teve muitas oportunidades, era destaque nos principais jornais na cidade gaúcha.
No Grêmio jogou por três anos quando foi emprestado para o Colorado do Paraná, atual Paraná Clube. Voltou para o Grêmio e em 1973 foi para o Atlético Paraná, onde disputou cinco competições nacionais.
Em 1979 foi para o Marcílio Dias, depois jogou no Avaí até 1983. Encerrou a carreira no Figueirense, em 1987, com 17 anos de carreira. Agora trabalha no Lagoa Iate Clube (LIC) como coordenador de esportes.
Bira Lopes diz que sempre jogou em times com dificuldades admi-nistrativas, por times que passavam por muitas dificuldades. Para ele sempre foi um bom jogador, jogava com amor à camisa. Lembra também que passou por muitas contusões, o que o afastava de campo. Mais também sabe ver o lado bom quando diz que fez muitas amizades durante a vida. Bira Lopes mora há 30 anos em Floripa. Diz que sempre foi um exemplo, queria somente ser um bom jogador e cuidar de sua vida, e afirma "respirar" futebol até hoje. Para o desportista o futebol de hoje está abaixo da média, não há luta, jogam sem vontade. Bira diz não aceitar que um jogador de futebol ganhe tanto como hoje, além de serem mal educados com a imprensa, não sendo profissionais com antigamente, ou seja, não merecem o que ganham.

Eduardo disse...

É a cara do Mário Fernandes, ou melhor, o Mário é a cara dele.

Unknown disse...

Bira Lopes vi jogar no Avai. Fazia umas jogadas geniais,mas prendia um pouco a bola. Só que sabia oque fazer com ela.

Anônimo disse...

pai do Mário Fernandes?

Anônimo disse...

bala essa camisa do Gremio. Realmente a cara do Mario.

FABIANO PEREIRA (SERÉ) disse...

CONHEÇO ELE JOGOU MUITO MESMO,MEU PAI(ADÃO FERNANDES)TAMBEM JOGOU COM ELE SO QUE AQUI EM URUGUAIANA,ATE HOJE ELE VEM AQUI PARA JOGAR UM LIGA DE SUPERMASTER E SEMPRE DEIXA O ADIVERSARIO LOUCO UM ABRAÇO PARA O BIRA E PARA OS ADORADORES DE UNIVERSO CHAMADO FUTEBOL...

Anônimo disse...

pai do Mário Fernandes?(2)

Anônimo disse...

E a cara do Mário Fernandes!!!!!

Fernando Rodrigues do Canto disse...

Grande figura Seu Bira!!!
Sua família é vizinha da minha lá em Uruguaiana...

Anônimo disse...

Lembro do Bira Lopes jogando na meia cancha do Avaí.
Jogador habilidoso e bom de bola!

Anônimo disse...

Namoro a sobrinha dele, grande jogador até hoje. Parece o pai do Mario Fernandes mesmo!!!!