segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Sergio Davi


Foto enviada por Pablo da Rosa

Um comentário:

Anônimo disse...

Nascido em Porto Alegre (RS), em 09/11/1954, Sérgio Davi Ayres Chagas foi um atacante que iniciou nas categorias de base do Grêmio, ao lado de nomes como Rosa Lopes e chegou a ser bicampeão juvenil (1973-1974).
Atuou, entre outras equipes, no América (RN, 1975), no Brasil de Pelotas (RS), no Operário (PR), no Bagé (1980, RS) e no Cerâmica (RS).
Sérgio Davi foi contratado pelo Avaí em agosto de 1978, atuando como ponta direita. Sua estreia foi numa derrota por 3 a 1 contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em partida amistosa.
Seu primeiro gol saiu numa vitória por 2 a 0 contra o Juventus (Jaraguá do Sul), válida pelo campeonato catarinense. Sérgio e Lourival marcaram os gols avaianos.
Acostumado a jogar contra o zagueiro Maneca nos treinamento, Sérgio o apelidou de Lobisomem, por não poder ver carne humana e ser um dos zagueiros mais feroz que já enfrentou.
Retornou ao clube em janeiro de 1981, onde reencontrou Rosa Lopes e chegou a compor a dupla de ataque Sérgio Davi e Davi (centroavante que veio por empréstimo do Velo Clube/SP).
Atualmente reside em Natal (RN).