segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Sergio Davi


Foto enviada por Pablo da Rosa

2 comentários:

Anônimo disse...

Nascido em Porto Alegre (RS), em 09/11/1954, Sérgio Davi Ayres Chagas foi um atacante que iniciou nas categorias de base do Grêmio, ao lado de nomes como Rosa Lopes e chegou a ser bicampeão juvenil (1973-1974).
Atuou, entre outras equipes, no América (RN, 1975), no Brasil de Pelotas (RS), no Operário (PR), no Bagé (1980, RS) e no Cerâmica (RS).
Sérgio Davi foi contratado pelo Avaí em agosto de 1978, atuando como ponta direita. Sua estreia foi numa derrota por 3 a 1 contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em partida amistosa.
Seu primeiro gol saiu numa vitória por 2 a 0 contra o Juventus (Jaraguá do Sul), válida pelo campeonato catarinense. Sérgio e Lourival marcaram os gols avaianos.
Acostumado a jogar contra o zagueiro Maneca nos treinamento, Sérgio o apelidou de Lobisomem, por não poder ver carne humana e ser um dos zagueiros mais feroz que já enfrentou.
Retornou ao clube em janeiro de 1981, onde reencontrou Rosa Lopes e chegou a compor a dupla de ataque Sérgio Davi e Davi (centroavante que veio por empréstimo do Velo Clube/SP).
Atualmente reside em Natal (RN).

Anônimo disse...

Lembro desse cara nas preliminares no Olímpico jogando na ponta direita dos juvenis do Grêmio, era bem rápido. Bons tempos em que se ia ao estádio mais cedo e se via jogos preliminares. Muitas vezes os jogos dos juvenis eram melhores que o dos profissionais.