sábado, 27 de fevereiro de 2010

Marcelo Pitol

Foto enviada por Pablo Moraes

10 comentários:

Petrov disse...

Capitão do Ypiranga. E na sua defesa temos o grande Pansera.

Anônimo disse...

Marcelo Pitol brilha, Ypiranga elimina o Caxias nos pênaltis e é semifinalista

07/04/10

Depois do empate no tempo normal, 2 a 2, goleiro pega três pênaltis e ajuda o time de Erechim a avançar

GLOBOESPORTE.COM

O Ypiranga é semifinalista do returno do Campeonato Gaúcho. Nesta quarta-feira, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, o time de Erechim superou o Caxias nos pênaltis. No tempo normal, as equipes empataram por 2 a 2. Nas cobranças, o goleiro Marcelo Pitol brilhou com três defesas: 3 a 1. O adversário da próxima fase será o Inter, que também teve uma classificação dramática contra o Novo Hamburgo. O jogo será no fim de semana, no Beira-Rio, já que o Colorado tem melhor campanha. O vencedor estará na decisão da Taça Fábio Koff.

Um dado curioso sobre o Caxias. Apesar da eliminação, o time grená está invicto a 14 jogos, sendo dez vitórias, num total de 75 dias.


Ypiranga surpreende, e Caxias vai buscar


Com três zagueiros protegidos por quatro jogadores atrás da linha da bola, o Ypiranga conseguiu neutralizar o Caxias. E foi além. Após quatro cobranças seguidas de estanteio, Marcelo Rosa abriu o placar de cabeça para os visitantes, aos 37 minutos.


Apesar de mais intenso e ofensivo na etapa final, os donos da casa foram novamente surpreendidos. Desta vez num contra-ataque. Aos 13 minutos, Dinei foi lançado pelo meio e encobriu Fernando Wellington: 2 a 0. O curioso do lance é que, ao aproximar-se do banco de reservas do adversário para ouvir uma instrução do técnico Agenor Piccinin, Anderson Bill deu condição legal ao atacante do Ypiranga.

A reação imediata salvou o Caxias. Aos 16, Cristian Borja dominou na pequena área, girou e fuzilou de pé direito para diminuir. Prova de que a equipe grená estava no jogo. Em novo ataque, Everton foi deslocado na grande área, e o árbitro Leonardo Gaciba marcou pênalti. O primeiro para o Caxias no Gauchão. Depois de muita cera do Ypiranga, Marcelo, aos 22 minutos, fez o sétimo gol dele na competição.

Com o 2 a 2 no placar, o Caxias partiu em busca da virada, mas a insistência não deu resultado, e a vaga foi decidida nos pênaltis.


Marcelo Pitol pega três pênaltis


Toda a dramaticidade do segundo tempo continuou na disputa de pênaltis. O herói da noite foi o goleiro do Ypiranga, Marcelo Pitol. Ele pegou as cobranças ruins de Edu Silva, Cristian Borja e Edenilson. Só Marcelo converteu para o Caxias.

Para o Ypiranga, Flávio Dias bateu no travessão, e Alecsandro, para fora. Ronaldo, Scharlei e Vainer fizeram os gols da classificação do time de Erechim.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Campeonato_Gaucho/0,,MUL1561225-9836,00.html

jotaele disse...

Outra vítima do fenômeno "Danrlei". Era muito difícil ser reserva dele, ninguém tinha chance. Vários bons goleiros, criados pelo Grêmio, foram "obrigados" a sair do clube por falta de chance pois tínhamos o Danrlei, ídolo da torcida.

Pedro Rafael Marques disse...

Atualmente está no ICASA/CE, que disputa a Série B. Bom goleiro que não teve chances.

Anônimo disse...

Bom goleiro, mas meio cabeça quente... poucas chances em função do Danrlei, realmente... Saiu puto com a direção porque foi dispensado sem explicações no começo de 2004, se não me engano.

Murilo disse...

boom goleiro mesmo. mas nao tinha como concorrer com Danrlei. nem mesmo com o Eduardo martini

Anônimo disse...

otro q veio po joinville, no começo foi bem , depois saiu meio q excurrasado

Andre disse...

Achava q era muito mais do q jamais será. Encontrou futebol do nível dele depois q saiu do Grêmio.

Anônimo disse...

bom goleiro, não teve chances

Anônimo disse...

Baita goleiro recebeu algumas oportunidades em 2002 e 2003 com expulsões e lesões do Danrlei , em 2003 o Adilson Batista quebrou o gol gremista colocando o Eduardo Martini no lugar do Danrlei sendo que o Danrlei atacava mais e o Marcelo Pitol também era mais goleiro que o Martini .