domingo, 9 de agosto de 2009

Scotta

6 comentários:

Anônimo disse...

DELANTERO ARGENTINO:

Héctor Horacio Scotta foi um grande atacante argentino nascido em 27 de setembro de 1950 na cidade de San Justo, província de Santa Fé. Começou a jogar no Union de Santa Fé em 1970. Defendeu depois San Lorenzo, Grêmio de Porto Alegre, Ferro Carril Oeste, Sevilha da Espanha, San Lorenzo novamente, Boca Juniors, Nueva Chicago, All Boys e Deportivo Armenio. Vestiu também a camisa da seleção argentina com a qual marcou cinco gols. Em 1975 viveu seu melhor momento da carreira quando marcou 60 gols pelo San Lorenzo. Com este feito, tornou-se o jogador que mais gols anotou em uma temporada do futebol argentino, superando Arsenio Erico, que em 1937 havia balançado a rede 47 vezes defendendo o Independiente de Avellaneda. Marcou 273 gols em 503 jogos como profissional. Atualmente reside em Buenos Aires, onde vive bem curtindo merecida aposentadoria.

Scotta também fez história no Brasil. Defendendo o Grêmio, marcou o primeiro gol da história do Campeonato Brasileiro na vitória sobre o São Paulo por 3 a 0 em 07/08/1971 no Morumbi.

http://italodorneles.blogspot.com/2008/06/um-pouco-de-histrio-do-grmio-scotta-ex.html

Jeferson Fernandes disse...

Este não é o Néstor Leonel Scotta, irmão do Héctor Horácio Scotta?

Creio que é o Néstor Scotta

Anônimo disse...

País: Argentina
Posição: Atacante
Nome completo: Héctor Horacio Scotta
Data de nascimento: 27/09/1950
Times no Brasil:
Grêmio (1976-1979)

Anônimo disse...

Entao os dois irmaos Scotta jogaram no Gremio, pois varios sites se referem ao Scotta q jogou no Gremio como Hector Horacio...

sandro alécio disse...

Este é o Néstor Scotta. O irmão nunca jogou no Grêmio.

Anônimo disse...

Se é o Scotta que estou pensando, foi o jogador que fez o primeiro gol do Campeonato Brasileiro... E em uma goleada do Grêmio contra o São Paulo no Morumbi!

E por ironia quem fez o primeiro gol da história do Campeonato Brasileiro foi um Argentino hehehehehe