segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Maxi López


74 comentários:

Old School disse...

não vai fazer falta sua bicha loira. Vai se afundar junto com o Catania

édson disse...

Veado, corno, pau-mandado, burro, saiu daqui pra ganhar menos na europa e jogar num time de 3.a.

Anônimo disse...

Jogou muito no Gremio era idolo e podia entrar pra historia, mas nao aguentou a greve de sexo da Wanda Nara e foi pra Italia...

araken medeiros disse...

pra falar a verdade é um grande jogador mas pra mim o gremio nao perdeu muita coisa,na minha opinião, só veste a camisa do gremio quem quer jogar mesmo ele não queria jogar mas no gremio então que vá naõ irá fazer falta.

borracho disse...

SINCERAMENTE, VAO SE FUDE PORRA!!

Vcs q xingam o Maxi Lopez agora devem ter sido os mesmos q criticaram a contrataçao dele pq segunda a imprensa "nao tinha nem uns 20 gols em toda sua carreira", mas depois de ver sua entrega em campo e q era goleador mudaram de opiniao logo em seguida... tinha gente q ia ate de peruca loira no estadio e podiam vaiar todo o time (sociais e povo das cadeiras), mas o Maxi era sempre ovacionado justamente por ser um grande jogador!

Quantos jogadores ja foram embora assim (e o Maxi nem precisava ter ido pois a direçao teve todo tempo do mundo pra compra-lo, mas so resolveram botar o dinheiro no ultimo dia - depois dele ja ter recebido varias propostas numa tentativa de joga-lo contra torcida tipo, "nos tentamos pagar, mas ele nao quis")? Sempre acontece isso no Gremio, mas o engraçado eh q so alguns sao rotulados como trairas! Sera culpa da midia vermelha feliz por se livrar e queimar os grandes jogadores do Gremio ou da torcida burra q vai atras da midia?

borracho disse...

O engraçado eh como a direçao tratou isso, pois varios torcedores (eu inclusive) ja alertavam desde o inicio para o compra do Maxi, mas diziam q nao tinham dinheiro e nao sei mais oq, mesmo com todo sucesso q ele tinha feito com a torcida.

Pra comprar o velho e irregular Souza arranjar uma fortuna (quase 3 milhoes de euros) rapidinho, mas sempre fugiam do assunto quando era sobre o Maxi. O jogador nao eh burro, e o empresario muito menos! Se a direçao tava se enrolando assim o cara ja foi arranjando mil e um interessados no Maxi.

Me lembro q nao tinha nem camisa com o numero 16 pra vender na Gremio Mania em plena Libertadores! E se sabiam q a mulher dele era metida a famosa pq nao fizeram q nem com a Deborah Secco transformando numa nova celebridade gaucha? O proprio Maxi nao foi convidado pra nenhum programa pra dar entrevista, ou usado em alguma campanha de marketing pra arrecadar socios ou do Exercito Gremista, mesmo ele ja sendo idolo da torcida!

So quando falatavam umas duas semanas pra acabar o contrato q a direçao se interessou e resolveu ir atras (sendo q so arranjou o dinheiro na ultima semana e depositou no ultimo dia)! Assim fica dificil de acreditar q eles realmente tinham interesse e fariam de tudo pro Maxi ficar... alias eh quase impossivel acreditar no Meira depois de tanta merda q ele ja fez!

borracho disse...

Tudo bem q depois de depositado o dinheiro ele poderia ter ficado (e se dependesse so dele acho q ficaria pois se identificou muito a torcida), mas se nao me engano ele tinha tres empresarios se mentendo na historia e mais a Wanda Nara querendo ir pra Italia.

Bom, mas agora tambem nao adianta mais ficar lamentando... so acho q vai fazer muita falta sim, pois diferente de alguns esse SEMPRE HONROU O MANTO SAGRADO EM CAMPO COM MUITA RAÇA E MUITOS GOLS!

borracho disse...

Alem disso tudo o contrato foi muito mal feito, pois deixava tudo na mao do jogador (dos empresarios na verdade). O Gremio nao teria poder nenhum de decisao, so se acertasse tudo com o jogador, mas nao foram capazes disso... Eh obvio q os empresarios iam se meter pra conseguir uma transferencia (pois eh assim q eles lucram), pois quase tiraram ele no meio do ano.

Nao se lembram q o empresario ate falou q compensaria a perda do Maxi trazendo outro atacante argentino?

Anônimo disse...

"Tranquilo, Tranquilo"


M16

Fudeu com os macacos no grenada do centenario e arranjou confusao com outro "macacquito"...

Allan disse...

Não valia muito a pena no custo/benefício, mesmo sendo um jogador de mta raça e que a torcida gostava muito. Foi burro ao rejeitar o clube que o reviveu para o mercado europeu (que era o que ele queria). Agora, além de ter conquistado a antipatia da torcida do Grêmio (a única além da do River Plate, que gostava dele), vai ganhar menos grana, pra jogar em time pequeno na Itália. Que aproveite...

Anônimo disse...

infelizmente essas fotos de alguns anos pra cá são burocraticas, prefiro fotos folcloricas pré2007

Anônimo disse...

melhor centroavante, desde muito tempo nao tinhamos um tao bom q nem ele, pena q nao resistiu a greve de sexo da wanda (huahauha) como o amigo la de cima lembrou

podia botar uma foto da wanda ai tambem ne?

Artur W. disse...

Muita Raça e vontade.
Somente que não são suficientes para um clube que quer ser Campeão Mundial.
Borges lesionado é melhor.

diogo disse...

Ta fazendo falta agora

ou voçês preferem willian
hehe

Anônimo disse...

Borges melhor? Acho q nao hein... pra mim tinha q ser Borges e Maxi Lopez

A marcaçao ea entrega em campo sempre vao fazer falta!

E ele tirou o Catania da zona de rebaixamente na italia, ta destruindo la...

Anônimo disse...

Alias, Borges por enquanto so foi testado no Gauchao... e esta indo muito bem diga-se de passagem, mas espero q ele mantenha-se assim no brasileiro

Anônimo disse...

Um dos melhores centroavantes q ja tivemos (q foram poucos bons pra ser sincero!)

Anônimo disse...

Centroavante bom no Gremio ganha a camisa 9, craques ganham a 16. Maxi Lopez jogava com a 16 e honrou plenamente sua mistica.

Jogava muito, era muito raçudo e tinha tudo pra ser o substituto do Jardel. Disputou a artilharia da Libertadores 2009 e do Campeonato Brasileiro antes de se machucar. Tinha uma mulher muito gostosa e ate mais famosa q ele na Argentina q no fim foi um dos pivos para sua transferencia pra Europa. Pena q so ficou um ano, pois se em poucos jogos ja conquistou a torcida imagina oq aconteceria se jogasse mais algumas temporadas.

Pelo menos marcou sua historia no Gremio ao marcar o gol q selou a vitoria Gremista de virada no Grenal Centenario.

Anônimo disse...

Maxi López

Maximiliano Gastón López, mais conhecido como Maxi López (Buenos Aires, 3 de abril de 1984), é um futebolista argentino que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Catania.

É considerado um jogador de vigor físico, já que tem 60% de fibras musculares de geração de força no corpo. Habitualmente, joga como centroavante.


Informações pessoais

Nome completo: Maximiliano Gastón López

Data de nasc.: 3 de abril de 1984 (26 anos)

Local de nasc.: Buenos Aires, Argentina

Altura: 1,88 m

Peso: 81 kg

Pé: Destro

Apelido: Maxi, El Tanque, Alemán



Informações profissionais

Clube atual: Catania

Número: 11

Posição: Atacante



Clubes de juventude

1997-2001 River Plate


Clubes profissionais1

2001-2005 River Plate

2005-2006 Barcelona

2006-2007 → Mallorca (emp.)

2007-2008 FC Moscou

2009 → Grêmio (emp.)

2010-atual Catania



Seleção nacional

2001-2004 Argentina Sub-20




Carreira

Maxi começou a jogar futebol com o Estrella de Maldonado, clube onde foi goleador. Enquanto cursava o ensino fundamental na Escola Vicente López, Maxi jogava futebol nas categorias de base do River Plate, o qual admirava. A morte de seu pai com pouca idade o obrigou a ajudar a sustentar sua família. Foi goleador da sétima categoria e campeão da mesma, estreando na equipe profissional com a camisa 7, com somente 17 anos, em 22 de julho de 2001 em partida válida pela Copa Mercosul, sob o comando de Ramón Ángel Díaz. O River perdeu por 4 a 2 para o Grêmio.

Maxi marcou seu primeiro gol com apenas 17 anos, sete meses e um dia, convertendo-se no segundo jogador mais jovem a marcar do clube. Pelo River, conquistou três Torneios Clausura, em 2002, 2003 e 2004 (25 gols neste tempo) e um vice-campeonato da Copa Sul-americana de 2003.

Com o passar do tempo, López começou a disputar a titularidade da equipe com Fernando Cavenaghi e passou a ter atuações destacadas.

Em janeiro de 2005, Maxi López foi contratado pelo FC Barcelona, por € 6,2 milhões e assinando um contrato com cláusula de rescisão de € 40 milhões, sendo o 18º argentino contratado pelo clube catalão. O "atacante loiro" era seguido havia algum tempo pelo Barça e sua chegada foi de um "craque midiático", segundo a imprensa especializada. Os motivos do clube para contratálo eram a recente lesão de Henrik Larsson e o fato de Maxi ser "um dos principais expoentes da jovem geração de futebolistas argentinos que deslumbram com seu futebol", apostando na sua "potência, rapidez, jogo aéreo e inteligência".

Anônimo disse...

O atacante estreou no Campeonato Espanhol de 6 de fevereiro de 2005, jogando os últimos treze minutos da partida entre Barcelona e Atlético de Madri, que acabou em 2 a 0 para os madrilenhos. No entanto, em 3 de maio desse mesmo ano, ele sofreu uma ruptura do quinto metatarsiano do pé direito, ficando fora dos gramados por vários meses. Já recuperado da sua lesão, a sua estreia como titular ocorreu em 1 de março de 2005, em um empate em zero com o Espanyol. Pelo Barcelona, Maxi López conquistou o Campeonato Espanhol de 2004-2005, e a Supercopa da Espanha. Nesta temporada, a sua melhor atuação ocorreu na partida de ida pelas oitavas-de-final da Champions League, contra o Chelsea da Inglaterra, em que ele anotou um tento e deu uma assitência para fechar o placar em 2 a 1, que, contudo, não serviria para fazer o time espanhol passar às quartas-de-final da competição.

Em 2006 López conquistou o Campeonato Espanhol de 2005-2006 e chegou às finais da Champions League. Ele perdeu espaço com a chegada de Frank Rijkaard, jogando poucos minutos nas temporadas em que o neerlandês comandava a equipe. O jogador, então, declarou que priorizaria a aprendizagem em detrimento dos interesses econômicos ou de transferências.

Em 14 de junho de 2006, devido à contratação de Eidur Gudjohnsen pelo Barça, Maxi foi emprestado ao RCD Mallorca com mesmo rótulo de "craque midiático", e fazendo três gols na Liga de 2006-2007, em 23 partidas disputadas. Segundo o site do jornal "Marca", Maxi López foi a decepção da temporada 2006/07: "Chegou emprestado pelo Barça e com a etiqueta de 'craque' midiático não esteve à altura do que se esperava dele. O Mallorca o apresentou como a principal estrela de seu projeto para esta temporada, no entanto, o argentino não aproveitou a oportunidade para fazer-se um eco no clube. Só fez três gols, uma bagagem muito pobre para um atacante a quem alguns denominam o 'Drogba branco'".


Em 16 de agosto de 2007 foi anunciada a sua venda para o FC Moscou, por € 2 milhões.

Em 13 de fevereiro de 2009, o Grêmio anunciou a contratação do jogador, por empréstimo junto ao FC Moscou com opção de compra de 50% dos direitos federativos do jogador ao final do empréstimo fixados em € 1,5 milhões(R$ 4,3 milhões). A negociação foi marcada por longas tratativas, que duraram mais de quarenta e cinco dias. A duração do novo contrato do atleta é de um ano. Ao final, Maxi aceitou o salário em torno de 90 mil dólares por mês.

Maxi estreou oficialmente pelo Grêmio em 8 de março de 2009, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho 2009, contra o Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos. O jogo acabou em 3-2 para o Santa Cruz e Maxi não marcou nenhum gol.

Maxi estreou oficialmente no Estádio Olímpico Monumental no dia 18 de março de 2009 contra o São José-POA, entrando aos 23 minutos do segundo tempo e marcando um lindo gol aos 41.

Em 24 de junho de 2009, Maxi foi acusado pelo jogador Elicarlos, do Cruzeiro, de ter se expressado de maneira racista, em partida válida pela semifinal da Copa Libertadores. O jogador foi intimado a depor e então aberto inquerito. López negou a acusação e, até então, nada foi comprovado.

Anônimo disse...

Maxi marcou quatro gols na Copa Libertadores da América de 2009, sendo um dos artilheiros da equipe. No dia 19 de julho de 2009, López fez o gol que garantiu a vitória do Grêmio no Grenal centenário.

Segundo o Conselho de Administração do Grêmio, seria feito um contrato de três anos com o jogador. No dia 29 de dezembro de 2009, o Grêmio realizou o depósito da quantia em juízo e exerceu o direito de compra de 50% do passe do jogador. O próprio atleta teria de repassar um milhão de euros ao FC Moscou para se liberar. Contudo, López não tocou no dinheiro. Como consequência, terá de comparecer a uma audiência para receber o montante ou deverá ir à Justiça do Trabalho.

No dia 4 de janeiro de 2010, Maxi López enviou um telegrama a direção do Grêmio que não quer mais jogar pelo clube. Como o Grêmio exerceu seu direito e depositou a quantia de 1,5 milhão de euros, ele entende que o atleta tem contrato com o clube agora. Ele, contudo, já não faz mais parte do plantel.

Mesmo em litígio com o Grêmio, Maxi foi anunciado, no dia 20 de janeiro de 2010, como nova contratação do Catania, da Itália. Entretanto, o departamento jurídico do Grêmio enviou uma intimação ao clube italiano e recorreu à Fifa. Mesmo com a advertência por parte do clube brasileiro, o time do estádio Angelo Massimino apresentou López no dia 21 de janeiro como novo jogador. Na chegada, ele disse que jogou "na Espanha, Rússia e Brasil, mas o melhor futebol é aqui (Itália).


Seleção Argentina

Maxi López nunca foi convocado à Seleção Argentina de Futebol, ainda que tenha jogado nas categorias de base do selecionado. Participou das seleções sub-15, sub-17 e sub-20, chegando ao vice-campeonato sul-americano sub-17 de 2001, disputado no Peru e no Panamericano Sub-17, do mesmo ano. Também chegou à quarta colocação no Mundial sub-17, disputado em Trinidad e Tobago também em 2001 e no Sul-Americano Sub-20 de 2003 e no Campeonato Panamericano Sub-23 de 2004, onde marcou um gol na final.

Títulos

River Plate
-Campeonato Argentino: 2002 (Clausura), 2003 (Clausura), 2004 (Clausura)

Barcelona
-Campeonato Espanhol: 2005/06
-Champions League: 2005/06

Anônimo disse...

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Maxi_L%C3%B3pez

Anônimo disse...

Vai dizer q o cara nao eh pau-mandado daquela mulher gostosa dele (mas atire a primeira pedra quem tambem nao ficaria hipnotizado com aqueles meloes! hehehe). Primeiro ela quis sair da Russia por causa do frio e queria vir pra Argentina ou perto pra ter o bebe e ele veio pro Gremio. Depois ela quis ir pra Italia por causa das lojas de moda etc. e no fim ele aceitou a pressao e foi.

Agora o cara me compra uma FERRARI pra mulher ir no super com o Valentino!


18/4/2010
Maxi le regala a Wanda un Ferrari “para ir al Super...”

Los López son noticia allá dónde van. La prensa rosa argentina sigue al detalle todas las peripecias de Maxi y su espectacular esposa, Wanda Nara: de Moscú a Porto Alegre y de Porto Alegre a Catania, donde ahora juega el ex barcelonista. Y la última está dando mucho que hablar, pues Wanda, después de revelar que Maxi le regaló un Ferrari para el último San Valentín, explicó que lo utiliza “para ir al Super con Valentino”, el pequeñín de la pareja. “Cuando lo llevo a él, voy despacio, pero cuando lo dejo en la guardería acelero por las carreteras de Sicilia”.

Wanda ‘descubrió’ que “en Italia es común que la gente ande en Ferrari”, un comentario con el que, sin duda, no están muy de acuerdo, en estos tiempos de crisis, los italianos. En lo que sí coinciden con ella, al menos los sicialianos, es que la racha goleadora de Maxi merece un premio. “Lo único que nos falta es que Maradona lo lleve a la selección”.

http://www.sport.es/default.asp?idpublicacio_PK=44&idioma=CAS&idnoticia_PK=705536&idseccio_PK=1254

Anônimo disse...

COMO SAO INTELIGENTE ESSES DIRIGENTES DO GREMIO!

FICARAM SE FAZENDO PRA PAGAR 1,5 MILHOES PROS RUSSOS, PERDERAM O JOGADOR DE GRAÇA E AGORA OLHEM SO QUEM ESTA INTERESSADO NELE E QUANTO ELE VALE:

Milan quer Maxi López
26 de abril de 2010

Do site Calcionews 24: Catania só negocia por 20 milhões de euros

Os 9 gols que Maxi López fez em 13 jogos pelo pequeno Catania no Campeonato Italiano podem levar o ex-atacante do Grêmio a um dos principais clubes do mundo. Depois do gol de bicicleta marcado no fim de semana contra o Livorno, é divulgado, na Itália, o interesse do Milan pelo argentino. E o diretor executivo do Catania, Pietro Lo Monaco, já colocou preço: 20 milhões de euros, quase 47 milhões de reais (o Tricolor havia depositado 1,5 milhão de euros na Justiça para manter seu vínculo com o clube).

- Quando se fala de alguns jogadores, os números são altos. E é assim pelo Maxi, que é forte, jovem, rápido e facilmente adaptável a um clube grande. Mas pelo que se lê e que se escuta, ele não está dentro da perspectiva do Milan, que não tem muito dinheiro para gastar - disse o diretor do Catania ao site milannews.it.

Praticamente fora da disputa pelo título italiano, o Milan fez 56 gols em 35 jogos, rendimento idêntico ao do Genoa, que é só oitavo colocado. Conta hoje, como principais jogadores para o ataque, com Alexandre Pato; Inzaghi, que fará 37 anos em agosto; Ronaldinho, que deverá sair do clube ao final da temporada; e com Huntelaar, contratado para ser o artilheiro do time, mas que só fez 7 gols em 23 jogos no Italiano.

Outro clube tradicional do Calcio, o Napoli, já havia demonstrado interesse por Maxi.

http://wp.clicrbs.com.br/planetabola/2010/04/26/milan-quer-maxi-lopez/?topo=2,1,1,,,2


Q BAITA NEGOCIO HEIN! EH SEMPRE ASSIM, PERDEM O JOGADOR DE GRAÇA E PRA NAO LEVAR A CULPA TENTAM QUEIMALO COM A TORCIDA!

VLW DUDA KROEFF, VLW MEIRA, VLW KRIEGER!

E AINDA TEM UNS BABACAS AQUI Q VEM FALAR EM CUSTO/BENEFICIO... ORA OQ SERA Q VALE MAIS, UM IDOLO DA TORCIDA, GOLEADOR E Q PODE SER REVENDIDO POR UMA FORTUNA, OU UM VELHO JOGADOR Q TEM Q SER COMPRADO POR UMA FORTUNA E Q NEM EH UNANIMIDADE? (MUITO BEM LEMBRADA A ESTORIA DO SOUZA PELO BORRACHO)

ESSA DIREÇAO FUDEU COM O GREMIO!

Anônimo disse...

27/04/10 - 12h04 - Atualizado em 27/04/10 - 12h04

Após golaço de bicicleta, ex-gremista entra na mira de Napoli e Milan

GLOBOESPORTE.COM
Roma

Maxi López vive grande fase no Catania

Apontado como um dos destaques do Campeonato Italiano, o atacante Maxi López, do Catania, já começa a despertar o interesse de grande clubes da Velha Bota. Segundo o jornal “Corriere Dello Sport”, o argentino, que atuou no Grêmio no ano passado, está na mira de Milan e Napoli.



O jogador, que balançou as redes nove vezes em 14 partidas pelo clube siciliano, foi exaltado no último final de semana após marcar um golaço de bicicleta na derrota de 3 a 1 para o Livorno.



BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: assista ao golaço de Maxi López



- São grandes times, mas no momento só penso no Catania, em terminar bem a temporada. Depois, pensarei no meu futuro – afirmou López, que já defendeu clubes como River Plate, Mallorca e Barcelona.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1580501-9842,00.html

Anônimo disse...

Exclusivo: a mágoa de Maxi López

29 de abril de 2010


Um contato mais demorado em Buenos Aires, outro curto na Itália, meia dúzia de ligações e 15 horas depois Maxi López , 26 anos, está do outro lado da linha. Feliz, de muito bom humor, nove gols (um deles de bicicleta, domingo passado) e duas assistências em 14 jogos, o camisa 11 do Catania deixou o Grêmio, mas o Grêmio continua na sua pele, Porto Alegre no seu imaginário e o sul do Brasil no seu futuro.

Ontem, depois de um treino com bola em dois turnos na belíssima cidade barroca portuária da Ilha da Sicilia, (350 mil habitantes), vizinha do ativo vulcão Etna, o goleador, acomodado num sofá, conversou com a coluna durante mais de 20 minutos.

Maxi começou com água na boca. Entendi. Era hora do jantar na Itália. Falou da excelente culinária italiana, dos frutos do mar e do bom restaurante de carne argentina na cidade.

– Mas eu prefiro o churrasco de Porto Alegre – diz, entre risos.

Ele tem saudade da Capital, que o tratou tão bem.

– Gosto muito da torcida do Grêmio. Vivi um momento muito legal na cidade no ano passado.

Quando o assunto é o Brasil, Maxi López tenta projetar seu futuro. Ele quer voltar um dia ao Estádio Olímpico, vestir outra vez a camisa tricolor, se possível na Copa Libertadores da América.

– Quero jogar dois, talvez três anos mais na Europa e depois voltar a Porto Alegre. Fiz um ano incrível. Não esqueço jamais.


Confira trechos da entrevista de Maxi:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=112310&channel=49


Maxi López saiu do Grêmio em dezembro do ano passado, não voltou na pré-temporada com o técnico Silas. Dia 4 de janeiro, anunciou que estava fora. Dia 22, era jogador do Catania.

Anônimo disse...

Ele segue acreditando que poderia ter permanecido no Grêmio, que poderia tê-lo contratado em outubro, novembro e ou mesmo em dezembro. A direção deixou tudo para a última hora, e o centroavante se mudou para o primeiro mundo do futebol – sonho de 10 em cada 10 jogadores da Argentina, do Brasil ou de qualquer país das três Américas. Ele saiu magoado.

– Não gostei muito como o Grêmio manejou a situação. Esperei até o último momento…

Ele repete:

– … Sempre até o último momento, buscando uma solução para dar um jeito de ficar. Não gostei de muita coisa. Mas o mais importante é que ficou o carinho da torcida.

– Quem não queria Maxi López?– eu pergunto da Redação de ZH, de onde faço as perguntas.

Ele dá os nomes dos seus desafetos gaúchos. São dois:

– Sempre tive respeito e carinho, mas creio que caras como Krieger (André Krieger, ex-diretor de futebol) e o Meira (Luiz Onofre Meira, atual diretor de futebol) são caras que não fazem bem ao Grêmio. Não gostei de duas ou três coisas… Bom, agora sou do Catania, estou tranquilo. Em algum momento vou voltar, mas sem caras como o Meira.

Na ácida critica aos dirigentes, Maxi López não coloca na mesma turma o presidente Duda Kroeff.

– O Duda (o dirigente que o trouxe para o Tricolor) é gente fina “pra caramba”.



Maxi fala bem do ambiente no vestiário azul na temporada passada, elogia seus ex-colegas, o técnico Paulo Autuori, o auxiliar Marcelo Rospide e ainda manda “parabéns” a Borges, o jogador que ocupou o seu lugar, o centroavante que Meira buscou no São Paulo.

– É bom atacante. Está fazendo gols.

O argentino não esquece do segundo Gre-Nal decisivo, domingo.

– O Grêmio no Olímpico é forte. A lembrança do Gre-Nal (o do Centenário, 2 a 1, segundo gol dele, dia 19 de julho de 2009) que fiz no Olímpico é incrível. Tomara que o Grêmio seja campeão.

Maxi pretende visitar Porto Alegre nas férias, em junho. Ficar um dia, dois, e de alguma forma saudar os gremistas, rever amigos, abraçar ex-colegas no Olímpico:

– Fiquei enamorado da torcida gremista – encerra, antes do abraço final.


http://wp.clicrbs.com.br/boladividida/2010/04/29/exclusivo-a-magoa-de-maxi-lopez/?topo=2,1,1,,,2

Anônimo disse...

VOLTA MAXI!!

Anônimo disse...

Quantos jogadores ja fizeram isso e ainda vao fazer? Todos planejam ir pra Europa, mas poucos querem voltar! O proprio Tcheco fez isso... esses idiotas q chingam o Maxi so podem ser macacos apavorados com a possivel volta do Maxi, pq quem eh Gremista mesmo sabe a diferença q o Maxi fazia no time e como o Krieger e o Meira fizeram merda. E vejo gente falando em custo beneficio, mas quanto vcs acham q ganha o Borges? E o Souza (q foi divulgado q tinha o maior salario, bem mais q o Maxi na epoca)? E outros jogadores diferenciados? A diferença do Maxi pros outros eh q ele teve uma idolatria de imediato com a torcida, e isso dinheiro nenhum pode pagar! Agora q ele pode ir pra seleçao argentina e ta jogando cada vez mais entao uni o util ao agradevel! Muito raça e identificaçao com o Gremio ea torcida e tecnica. TOMARA Q VOLTE LOGO PRA SE TORNAR UM DOS MAIORES IDOLOS DO GREMIO.

Anônimo disse...

Realmente essa de nao terem chamado ele pra nenhum programa e nem ter camisa pra vender com o numero dele foi o cumulo. Alias, so me lembro de duas entrevistas dele assim, uma quando foi contratado e outra agora q ele esta no Catania. Muito estranho isso... ainda mais pra um jogador q ja era idolo da torcida! A camisa nao precisa nem falar neh? Descaso total da direçao com o jogador.

Anônimo disse...

E quem acha q ele foi pra ganhar menos essa da Ferrari nao deixa duvidas, aqui em POA ele andava com uma Mercedes SUV nada demais (tem varias na cidade), agora ele compra uma Ferrari so pra mulher! Nao faz muito sentido pra quem "esta ganhando menos" segundo os dirigentes gremistas falaram...

Anônimo disse...

Comparar Borges com Maxi Lopes ????
É só comparar a média de gols por partida. Não precisa dizer mais nada.
Não pode amarrar a chuteira do Borges.

Anônimo disse...

Maxi López termina Italiano em segundo na média de gols

16 de maio de 2010

Mesmo no pequeno Catania, o argentino chamou a atenção

Ele estreou no Campeonato Italiano apenas na vigésima-segunda rodada, mas terminou a competição com grande destaque no quesito artilharia. Maxi López, ex-atacante do Grêmio, marcou mais um neste domingo, pela última rodada. Ele fez o único gol na vitória do seu Catania contra o Genoa. Foram 11 gols em 17 partidas, média de 0,65 por jogo, inferior apenas ao índice do goleador da competição, Di Natale, da Udinese, que marcou 29 gols em 35 partidas, média 0,83. Não por acaso, o Catania saiu da zona de rebaixamento para o décimo-terceiro lugar.

http://wp.clicrbs.com.br/planetabola/2010/05/16/maxi-lopez-termina-italiano-em-segundo-na-media-de-gols/?topo=2,1,1,,,2

Anônimo disse...

Eai, alguem ainda acha q o Borges eh melhor q o Maxi?

O cara se machuca a cada dois jogos e para sempre por no minimo um mes... so se deu bem no gauchao, ate agora so marcou um gol no brasileiro...

"Borges lesionado eh melhor"

hahahhah


Primeiro, Borges 100% em forma ainda esta muito aquem do Maxi

Segundo, Borges lesionado (oq ocorre frequentemente) nem joga


Maxi eh mil vezes melhor, muito mais raçudo e sempre marcava o gol dele ou dava assistencia;

Anônimo disse...

VOLTA MAXI!

Anônimo disse...

Hola amigos.

Muchas gracias por todas las palabras. Tengo muchas saudades de la torcida de Gremio y su manera de apoyar. Ojala pueda volver un dia pero la vida es asi y sigo mi carrera aca en Italia pero con na torcida de Gremio en mi corazon. los quiero mucho. y gracias por todo. Muito obrigado!

Maximiliano López

Anônimo disse...

Dale Maxi!

Anônimo disse...

hehehheheh

Anônimo disse...

Cade os cara q defendiam o Borges agora? Maxi foi o melhor "delantero" do Gremio nesta decada, nao tem oq discutir... nao so pelos gols mas pelo estilo, raça e entrega em campo!

VOLTA MAXI!

Anônimo disse...

dale!

Anônimo disse...

bah, jogava muito e era muito raçudo. o unico q honrou a 16 apos o jardel.

Anônimo disse...

Eh Maxi! Vá tomar en tu culo.
Nosotros ahora tenemos Jonas, André Lima e Borges.
Todos hicieran in lá metad de las partidas que jugaste en Grêmio, tres veces mas golos que usted en uno ano.
Te queda aí en Italia con la plata e nosotros acá con los golos.

Anônimo disse...

VUELVE MAXI!

Anônimo disse...

Maxi, Jonas, Ronaldino e Douglas!

Assim ninguem nos segura!

Unknown disse...

ele chamou o edcarlos da raposa de "macaco" na la2009 mal aproveitado e diretoria podre

Marcelo Escobar disse...

è brincadeira é por causa de torcedores que nem esses que o gremio não ganha nada a muito tempo esse maxi lopes é pior que o Andre lima só por que é Argentino é endeusado,vão se esconder voces devem gostar de homem argentino.....o pior de tudo é ver que esse perna de pau tem mais comentarios que o jardel

Anônimo disse...

Volta Maxi!!!!

Anônimo disse...

Marcelo Escobar, quem ta de brincadeira eh tu! Olha o gol q o Andre Lima perdeu ontem! Sem falar na mania ridicula q ele tem de se atirar pra tentar cavar a falta em vez de briga pela bola...

Maxi joga muito mais q o Andre Lima e o Borges, foi o melhor centroavante disparado dos ultimos tempos no Gremio.

Anônimo disse...

Futebol

Se voltasse ao Brasil, Maxi Lopez gostaria de atuar no Grêmio

03/02/2011 - 12:12:48 - por PC/Final Sports


Dario Bombini, procurador de Maxi Lopez, revelou nesta quinta-feira o que motivou o atacante argentino a aceitar o Grêmio pelo Catania um ano atrás.

“Ele forçou a saída porque não gostou da atitude da direção de comprá-lo para depois revendê-lo. Tenho comigo a autorização que me deram para fazer isso. Foi isso que o incomodou”, destacou o empresário.

Bombini garante que o jogador de 26 anos estava completamente adaptado no Brasil, após passar cinco anos na Espanha e na Rússia.

“Fora este problema ele estava feliz com o clube, os seus companheiros e a cidade. Ele tem uma lembrança do Grêmio muito boa e, seguramente, gostaria de voltar. Um tempo atrás duas ou três equipes do Brasil se interessaram fortemente por ele e Maxi disse que sua volta ao Brasil seria somente ao Grêmio.”

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=151441&u=0\

Anônimo disse...

VUELVE MAXI!

Anônimo disse...

Joga muito e tem um carinho muito grande pelo Gremio, tem q voltar!

Esse sempre honrou o manto tricolor!

Anônimo disse...

03/02/2011
Maxi López deseja boa sorte a Escudero e diz que Grêmio é uma boa escolha

Empresário Dario Bombini representa os dois jogadores



O ex-atacante do Grêmio Maxi López desejou boa sorte a Damián Escudero no Tricolor. Pelo Twitter, o jogador do Catania também cumprimentou os gremistas pela vitória sobre o Liverpool, na noite de quarta:

— Felicidades a todos os gremistas pela classificação para o grupo da Libertadores... E boa sorte a meu irmão Escudero. Boa escolha — escreveu o atleta às 13h40 desta quinta-feira.

Anteriormente, o argentino dissera que ainda desejava voltar ao Grêmio, mas que o momento ainda não chegara. Nesta quinta, ele afirmou que a negociação entre o clube gaúcho e o empresário Dario Bombini, que Maxi e Escudero, não envolve o seu retorno:

— Muitos perguntam se vou voltar agora ao Grêmio, meu empresário é o mesmo do Escudero. Eu disse a verdade. Voltarei, mas agora não é o momento. Agradeço a todos que querem me ver no Imortal.

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,3196898,Maxi-Lopez-deseja-boa-sorte-a-Escudero-e-diz-que-Gremio-e-uma-boa-escolha.html

Anônimo disse...

Twitter do Maxi!

http://twitter.com/maxigastonlopez

Anônimo disse...

Volta Maxi, volta para Porto Alegre.
Vai fazer merda lá no time dos macacos, mercenário.

Anônimo disse...

Volta maxi! Ta fazendo falta na libertadores!

Anônimo disse...

horrivel...15 gols na carreira toda

paulinhamattos disse...

cara de traficantezinho aqui de guaiba

Anônimo disse...

05/05/2011
Atacante ex-Grêmio estaria na mira do Manchester United

Empresário do jogador teria confirmado a possibilidade de transferência


O técnico Alex Ferguson, do Manchester United, pode realizar uma contratação surpreendente, de acordo com o jornal catalão "Sport". O escocês estaria negociando com o atacante argentino Maxi López, ex-Grêmio. O empresário do jogador teria confirmado a possibilidade.

Segundo o site inglês "Talksports", Lazio e Birmingham também estão interessados no atacante, que atualmente defende as cores do Catania. Os jornais europeus têm apenas uma certeza: o jogador não seguirá no clube italiano na próxima temporada.

Maxi López deixou o River Plate e se transferiu para o Barcelona em 2005 com a promessa de que se transformaria em um atacante de ponta. Um ano depois, foi emprestado ao Mallorca, marcou poucos gols e logo foi vendido ao FC Moscou. Após uma temporada na Rússia, o jogador foi emprestado ao Grêmio em 2009.

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2011/05/atacante-ex-gremio-estaria-na-mira-do-manchester-united.html

Anônimo disse...

Enquanto isso no gauchao, Borges nao joga nada e isola penalti...

VOLTA MAXI!!

Anônimo disse...

Jogava 20% do que PENSAVA que jogava

ARAKEN MEDEIROS disse...

GOSTARIA DE VER O ESCUDERO CHEGANDO NO MIRALLES E NO MAX LOPES QUE ATAQUE NINGUÉM SEGURAVA MAIS QUEM SABE PARA 2012.

Anônimo disse...

08/11/2011 | 11h36

Milan acerta contratação de Maxi López

Atacante, ex-Grêmio, substituirá Cassano até o fim da temporada de 2012




Milan acertou a transferência do atacante Maxi López por empréstimo nesta terça-feira segundo o jornal italiano Corriere dello Sport. O jogador argentino do Catania, que atuou no Grêmio em 2009, chegará ao clube rossonero em janeiro.

O vínculo irá até o fim da temporada, e o Milan ainda terá de pagar ao Catania uma compensação entre seis a sete milhões de euros, cerca de R$ 15 a R$ 17 milhões. Maxi López chegará ao Milan como substituto para Cassano, que se recupera de uma cirurgia cardíaca.

Atuando no Catania desde 2010, o jogador argentino marcou 20 gols com a camisa do clube italiano e foi um dos destaques do time na edição passada do Campeonato Italiano.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2011/11/milan-acerta-contratacao-de-maxi-lopez-3554520.html

Anônimo disse...

Maxi, melhor centroavante dos ultimos anos no gremio --> FATO!

Anônimo disse...

Podia voltar, faria uma baita dupla com o Kleber Gladiador.

heraldo disse...

é muito ruim. não joga nada.

Anônimo disse...

MAIS UMA DESSAS NABAS CASTELHANAS QUE A TORCIDA VENERA!!!

ALÉM DE SER UM BAITA MERCENÁRIO!!!

POR ISSO SÃO 11 ANOS SEM GANHAR NADA!!!

MARDU ( POA/RS ) disse...

baita jogador , raçudo , boa técnica , veloz mesmo sendo alto , excelente atacante , um dos melhores que já vestiram a camisa do Gremio

Anônimo disse...

MARDU ( POA/RS ) disse...
baita jogador , raçudo , boa técnica , veloz mesmo sendo alto , excelente atacante , um dos melhores que já vestiram a camisa do Gremio


Esse ai é um daqueles boçais que adora essas nabas que falam espanhol.

Anônimo disse...

ARAKEN MEDEIROS disse...
GOSTARIA DE VER O ESCUDERO CHEGANDO NO MIRALLES E NO MAX LOPES QUE ATAQUE NINGUÉM SEGURAVA MAIS QUEM SABE PARA 2012.

4 de agosto de 2011 17:12

Olha o nível de boçalidade que o camarada escreve! Essa geração batalha dos aflitos é foda!
GERAÇÃO QUE ADORA ESSAS NABAS QUE FALAM ESPANHOL.

L. Oliv. disse...

Era bom, vai. Se estragou lá fora...

Anônimo disse...

jogou muito no Grêmio , saiu daqui por que a mulher dele obrigou ele ai ela a traiu com o seu melhor amigo .
Hoje ele se lamenta por isso ele amou o Grêmio e a torcida .

Torcida geração batalha dos aflitos disse...

Kkkkkkkkk.....não caga pela boca

edynho disse...

"jogou muito"???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tá zuando,só pode...

Anônimo disse...

Hoje ta pesando mais de 100kg.