Como analista de futebol dizia reconhecer o bom jogador por foto ou pelo jeito de caminhar. E acertava sempre. Sabia como muito poucos os segredos do Futebol. Outra lenda do Grêmio.
Lendário Foguinho, alfaiate de profissão. Se a diretoria do Grêmio não tivesse brigado com ele, o Tricolor poderia ter sido 13 veses campeão gaúcho. Ele saiu em 1961, quando Grêmio era hepta-campeão, foi para o Cruzeiro de P.Alegre e ganhou jogo decisivo do Grêmio, permitindo que os colorados fossem campeões. No ano seguinte, o Grêmio foi campeão, iniciando uma série de cinco campeonatos seguidos. Como cronista, ele inaugurou a primeira transmissão à distância de televisão. Foi um programa de perguntas e respostas entre o Foguinho e um cronista do Paraná, Jamur Junior. Foi a primeira transmissão via embratel, na época. O Jamur ainda mora em Curitiba e chegou a trabalhar em Porto Algre, na montagem da TV Difusora.
Eu lembro de um grande acerto dele, em 1980,quando eu tinha dez anos. Ele obervou a chegada do Paraguaio Carlos Kiese e disse, sem vê-lo jogar: "Esse não joga!" Os mais velhos lembrarão que Kiese foi a maior decepção daquela época. Antes do primeiro treinamento do cara, o Foguinho já tinha dito isso.
foguinho eterno...talvez um dos maiores nomes do gremio, junto com, lara e renato... Foi a pessoa a implantar o futebol força no gremio, quando tecnico, fazia os jogadores subirem e descerem as arquibancadas do olimpico!!! MISTICA NUMERO 11!
11 comentários:
para muitos, melhor do que o propio pelé...
imortal!
Como analista de futebol dizia reconhecer o bom jogador por foto ou pelo jeito de caminhar.
E acertava sempre.
Sabia como muito poucos os segredos do Futebol.
Outra lenda do Grêmio.
Lendário Foguinho, alfaiate de profissão. Se a diretoria do Grêmio não tivesse brigado com ele, o Tricolor poderia ter sido 13 veses campeão gaúcho. Ele saiu em 1961, quando Grêmio era hepta-campeão, foi para o Cruzeiro de P.Alegre e ganhou jogo decisivo do Grêmio, permitindo que os colorados fossem campeões. No ano seguinte, o Grêmio foi campeão, iniciando uma série de cinco campeonatos seguidos.
Como cronista, ele inaugurou a primeira transmissão à distância de televisão. Foi um programa de perguntas e respostas entre o Foguinho e um cronista do Paraná, Jamur Junior. Foi a primeira transmissão via embratel, na época. O Jamur ainda mora em Curitiba e chegou a trabalhar em Porto Algre, na montagem da TV Difusora.
foguinho imortal! o gremio em pessoa!
Eu lembro de um grande acerto dele, em 1980,quando eu tinha dez anos.
Ele obervou a chegada do Paraguaio Carlos Kiese e disse, sem vê-lo jogar: "Esse não joga!" Os mais velhos lembrarão que Kiese foi a maior decepção daquela época. Antes do primeiro treinamento do cara, o Foguinho já tinha dito isso.
Rolla no ataque é um perigo pra defesa hasuahushas.Entra com tudo HAUSHAUSHUAHSUAS.
foguinho eterno...talvez um dos maiores nomes do gremio, junto com, lara e renato... Foi a pessoa a implantar o futebol força no gremio, quando tecnico, fazia os jogadores subirem e descerem as arquibancadas do olimpico!!! MISTICA NUMERO 11!
Parente do Paulinho Rola, do Pânico?
Huuuum...
rola né seus gaymistas safados kkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse...
Huuuum...
rola né seus gaymistas safados kkkkkkkkkkkkkkkk
5 de maio de 2012 19:41
Tem ROLA no beira tb macaco safado....
Junior Baiano mamando no estacionamento do beira rio...
Falcão tomando banho com o instrutor de tenis ou pênis?
Cleo Hickamann e seu caso com Roberto Gigante...
Didi facada e o stripper...
Danilo e Marabá...
Então macaco???
Postar um comentário