quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Picasso

Foto enviada por Anderson Carpes

13 comentários:

Anônimo disse...

Eh o goleiro argentino?

Anônimo disse...

Ronei Paulo Travi, que ficou conhecido nacionalmente como “Picasso” (foto), era um goleiro acima da média. Era seguro, tinha ótimos reflexos e sabia sair jogando com extrema facilidade. Era diferenciado dos demais goleiros de sua época.

Nascido em 07/05/1939 na cidade de Canela-RS, Picasso jogou em vários clubes grandes do futebol brasileiro. Começou sua carreira no extinto Cruzeiro, de Porto Alegre, no ano de 1960. Por lá ficou até 63 quando se transefriu para o Palmeiras. Jogou por mais dois anos em Palestra Itália e foi emprestado para o também extinto Prudentino. De volta ao “Verdão” em 66 foi mais uma vez emprestado, desta feita para o Juventus.

Em 1967 estava no São Paulo e no Tricolor ficou até 1970, quando fez parte do time que tirou o São Paulo da fila de 13 anos sem a conquista do Campeonato Paulista. Após isto foi emprestado ao Bahia e no ano seguinte retornou ao ‘Tricolor do Morumbi”. E, 1972 jogou no Atlético Paranaense. Neste mesmo ano também atuou no Grêmio, onde jogou por quatro anos. Em 1976, quando defendia as cores do Santa Cruz, de Recife, Picasso resolveu abandonar a carreira e então se aposentou.

Por ser um ótimo goleiro, chegou a Seleção Brasileira, onde teve a felicidade de jogar em cinco partidas. Na época, a seleção era comandada pelos cariocas e a preferência era a de jogadorersw do rio de Janeiro.

Picasso foi Campeão Paulista em 63 e do Rio-São Paulo de 65 pelo Palmeiras. Foi também Campeão Paulista, alias Bi-campeão, pelo São Paulo em 70 e 71 e Campeão Pernambucano pelo Santa Cruz em 1976.

Hoje com 64 anos, Picasso mora no estado que nasceu, Rio Grande do Sul, na cidade de Jaquirana. Tem três filhos e é dono de uma madeireira onde leva uma vida tranqüila e confortável ao lados dos familiares.

Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/oOndeAnda.php?iD=6144

Anônimo disse...

Extinto Cruzeiro de Porto Alegre daonde? Enxergo o clube daqui de casa hehehehe

Artur W. disse...

Bom e experiente goleiro.
Infelizmente para ele na época jogava os Grenais contra Valdomiro, Dario e Lula.....

Anônimo disse...

Mas tinha um goleiro argentino chamado Picasso tambem, ou nao?

regis disse...

Argentino, goeiro, no grêmio, Agustin Cejas.

Anônimo disse...

Bom goleiro mas tinha dificuldade em jogar a noite pois´´nao enxergava bem``

Anônimo disse...

Quer conhecer o picasso?

Anônimo disse...

Isso foi invencao do Paulo Santana

Anônimo disse...

Os manés tem um tesão por argentino, que olha....o josnel ali em cima querendo saber se era argentino, o Picasso.

Anônimo disse...

Bíblica e Capone curtiram o nome do goleiro,kkkkkkkk

Anônimo disse...

Bilica e Capone curtiram o nome do goleiro,kkkkkkkk

Anônimo disse...

Á vá