Dorival Silvestre Júnior nasceu em Araraquara, SP, no dia 25 de Abril de 1962, é mais conhecido como Dorival Júnior, é um ex-futebolista e atual treinador de futebol brasileiro.
Como jogador, começou sua carreira profissional na própria cidade natal, em 1982, jogando pela Ferroviária, passou pelo Marília antes de se destacar e se transferiu-se para o Guarani, de Campinas. Em 1985, começa a fazer história por Santa Catarina, primeiro jogando pelo Avaí e depois pelo Joinville. Em 1988, voltou para o interior paulista, dessa vez para jogar no São José-TO. No mesmo ano, transferiu-se para o Coritiba. Em 1989, foi para o Palmeiras, onde se destacou e ficou até 1992. Em 1993 foi vendido ao Grêmio, e no ano seguinte continuou no Rio Grande do Sul, dessa vez no Juventude, onde terminou a carreira em 1995.
Primeiro vês que fui no estádio do Grêmio em 1993. No antigo estádio olímpico. Grêmio 1 x 1 Palmeiras Quarta de final da copa do Brasil A vaga foi decidida nos pênaltis e Dorival Junior ex Palmeira O Junior como era chamado na época Fez o gol de pênalti que Classificou o Grêmio 5x4 para o Grêmio que foi para as semi final enfrentar o Flamengo depois chegou a decisão com o cruzeiro .Neste ano o Palmeiras já tinha no seu elenco Roberto Carlos, Zinho, Sezar Sampaio e Edmundo .No Grêmio tinha como destaque Gilson Cabeção fazia muitos gol de cabeça por curiosidade neste mesmo jogo conseguio errar 2 pênaltis um no tempo regulamentar jogou a Bola lá no segundo anel e depois errou também na decisão nos pênaltis. Não Posso esquecer que o Grêmio tinha o O Dener que depois veio a falecer .
16 comentários:
Dorival Silvestre Júnior nasceu em Araraquara, SP, no dia 25 de Abril de 1962, é mais conhecido como Dorival Júnior, é um ex-futebolista e atual treinador de futebol brasileiro.
Como jogador, começou sua carreira profissional na própria cidade natal, em 1982, jogando pela Ferroviária, passou pelo Marília antes de se destacar e se transferiu-se para o Guarani, de Campinas. Em 1985, começa a fazer história por Santa Catarina, primeiro jogando pelo Avaí e depois pelo Joinville. Em 1988, voltou para o interior paulista, dessa vez para jogar no São José-TO. No mesmo ano, transferiu-se para o Coritiba. Em 1989, foi para o Palmeiras, onde se destacou e ficou até 1992.
Em 1993 foi vendido ao Grêmio, e no ano seguinte continuou no Rio Grande do Sul, dessa vez no Juventude, onde terminou a carreira em 1995.
Foi campeão Gaúcho em 1993
quase veio
Mais um "vivo" que queria arrancar R$ 350 mil p/mês do Grêmio.
Não levou!!!
parece ser bom tecnico
passagem totalmente discreta pelo triclor.
Chegou no GRÊMIO em fim de carreira, teve uma passagem discreta.
Tecnico muito bom!
Ah, eu tenho essa figurinho no álbum do Campeonato Brasileiro de 1993. Tem o Itá, o ademir Maria, o Jackes, o Luciano...Agora nao me lembro o resto.
jogou bem no gremio.....bom volante
Tecnico do Inter hoje
HUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Nem sabia que passou por aqui...
e já era velho o desgraçado.
e já era velho o desgraçado.
Primeiro vês que fui no estádio do Grêmio em 1993. No antigo estádio olímpico.
Grêmio 1 x 1 Palmeiras
Quarta de final da copa do Brasil
A vaga foi decidida nos pênaltis e Dorival Junior ex Palmeira O Junior como era chamado na época Fez o gol de pênalti que Classificou o Grêmio
5x4 para o Grêmio que foi para as semi final enfrentar o Flamengo depois chegou a decisão com o cruzeiro
.Neste ano o Palmeiras já tinha no seu elenco Roberto Carlos, Zinho, Sezar Sampaio e Edmundo .No Grêmio tinha como destaque Gilson Cabeção fazia muitos gol de cabeça por curiosidade neste mesmo jogo conseguio errar 2 pênaltis um no tempo regulamentar jogou a Bola lá no segundo anel e depois errou também na decisão nos pênaltis.
Não Posso esquecer que o Grêmio tinha o O Dener que depois veio a falecer .
Postar um comentário