quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Loco Abreu

Foto enviada por Pablo Moraes

31 comentários:

araken medeiros disse...

bom se a boa diretoria tivesse contratado o loco abreu para o lugar do max lopes

Anônimo disse...

Washington Sebastián Abreu Gallo, mais conhecido como Loco Abreu (Minas-URU, 17 de outubro de 1976) é um futebolista uruguaio que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Botafogo.

O atacante uruguaio começou no Defensor Sporting, do Uruguai na temporada 1994/95, onde conquistou a Liguilla Pré-Libertadores da América, competição disputada no Uruguai ao fim de cada temporada, visando determinar os classificados para os torneios sul-americanos, especialmente a Libertadores. Na temporada seguinte, Abreu transferiu-se para o San Lorenzo, da Argentina, onde obteve grandes atuações, que chamaram a atenção do La Coruña, da Espanha, que o contratou.

Sequência de empréstimos pela América:

No clube espanhol, Sebástian não conseguiu os mesmos resultados prévios e foi emprestado para diversos clubes ao longo do seu contrato na Espanha. Em 1998, Abreu teve sua primeira passagem pelo Brasil, atuando pelo Grêmio, por onde teve passagem discreta. Na temporada 1999/2000, o goleador foi para o México defender o Tecos. Após grandes atuações repletas de gols, o artilheiro voltou para a Argentina para mais uma vez defender o San Lorenzo em 2000. Após o fim do empréstimo de um ano, El Loco Abreu foi repassado para o Nacional do Uruguai e, mais uma vez, balançou as redes por diversas vezes. Para a temporada 2002/2003, o clube espanhol (ainda detentor de seu passe) o emprestou para o Cruz Azul também do México, onde o atacante iria atingir uma de suas melhores médias de gol de toda sua carreira. No inicio de 2003, foi a vez do experiente goleador defender o América do México sem grande êxito.

Sucesso pelo continente e mais passagens pela Europa:

Com o contrato finalizado e não-renovado com o La Coruña, Sebástian voltou para o Nacional em 2004. A volta para o México não demorou muito e o atacante acertou com o Dorados. Atuando no México, o artilheiro ainda iria defender o Monterrey em 2006 e o San Luis e o UANL Tigres em 2007. Em 2008, voltou para a Argentina, dessa vez para defender o River Plate por empréstimo. Ainda em 2008, defendeu o modesto Beitar Jerusalem, aonde disputou as eliminatórias para a UEFA Champions League, no entanto sem muito sucesso. De volta ao River Plate, El Loco não conseguiu muitas oportunidades para atuar, o que o levou a ser emprestado para o Real Sociedad em 2009 para ajudar o clube à voltar à elite do futebol espanhol. Apesar das boas atuações, o clube não conseguiu a classificação e, logo, o jogador foi atuar pelo desconhecido Aris, da Grécia.

Retorno ao Brasil:

Em 2010, disposto à voltar ao futebol brasileiro, o artilheiro foi contratado pelo Botafogo por dois anos.[1] No dia 30/01/2010, Loco Abreu fez seu primeiro Gol com a camisa alvinegra no Engenhão contra o América de Cabeça !

Anônimo disse...

Borges e Loco Abreu seria uma boa dupla

Anônimo disse...

12/10/2009 | 19h27min

Loco Abreu manifesta vontade de um dia retornar ao Grêmio

Atacante considera que lesões o atrapalharam na passagem pelo clube em 1998


O atacante El Loco Abreu, que está no grupo da seleção uruguaia para o duelo decisivo com a Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, lembrou de sua passagem pelo Grêmio, em 1998, e não descartou um possível retorno ao Estádio Olímpico no futuro.

– Tive problemas, não deu para jogar muito. Mas tenho boas lembranças de ter atuado com Ronaldinho, com Palhinha. São gente fina, gente boa. Ronaldinho hoje é um craque do futebol mundial Ficaram em minha memória. Mais que isso, deixo abertas as portas para voltar algum dia – disse o uruguaio.

Loco Abreu também lembra das dificuldades que enfrentou no período que vestiu a camisa tricolor. As lesões o atrapalharam e fizeram com que ele não se firmasse na equipe:

– Toda vez que se inicia um trabalho numa equipe, o jogador sempre pensa em entrar para a história do clube e dos torcedores. Mas tive problemas, fiquei machucado. Não foi a melhor fase da minha carreira, não haveria problemas para voltar para lá (Grêmio) – finalizou.

FONTE: http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/default,2682773,Loco-Abreu-manifesta-vontade-de-um-dia-retornar-ao-Gremio.html

araken medeiros disse...

que bom seria,acho que o gremio também tem as portas abertas pra vc pois trata-se de um grande goleador,fico trizte quando um grande jogador chega pra nos ajudar com toda chace de virar um grande idolo e as lesões o empede, mas com esse comentário que fez não tenho duvidas que irá voltar em breve e será um grande idolo.

yuri silva disse...

ele foi dispensado

Artur W. disse...

Sua passagem pelo Grêmio foi patética.
Tropeçava na bola ou só dava de canela. Dava para rir em campo - ou chorar pelo Grêmio.
Será que melhorou ?

Petrov disse...

O que esses caras tão falando do Abreu aí em cima? Ele foi TERRÍVEL no Grêmio, e ainda não parece ser nada bom hoje em dia. Só tem o nome lembrado porque a seleção uruguaia tá uma beleza em fartura de craques... ¬¬

Anônimo disse...

Como diz o comentarista da rádio Bandeirantes aqui em Porto Alegre (Cláudio Cabral):
"El Loco Abreu deve ser proibido de passar perto de um estádio de futebol"

hehe

Anônimo disse...

21/04/2010 | 15h22min

Loco Abreu está na Justiça contra o Grêmio por salários atrasados


Atacante uruguaio esteve no Estádio Olímpico em 1998


Antes de defender o Botafogo, Loco Abreu já havia atuado no Brasil, em 1998, pelo Grêmio. No entanto, sua passagem pelo Estádio Olímpico não teve o mesmo brilho que a atual. O atacante uruguaio afirmou, inclusive, que está na Justiça contra o Tricolor, por não ter recebido salários do tempo em que ficou em Porto Alegre.

– O Grêmio estava mal economicamente. Na época, o Real se desvalorizou. Era jovem e ainda tive um lesão muscular. Já me deviam seis meses e disseram que não tinham como pagar. Preferi não ficar. No Botafogo, é totalmente diferente – resumiu o atacante.

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,2879685,Loco-Abreu-esta-na-Justica-contra-o-Gremio-por-salarios-atrasados.html

Allan disse...

Conseguiu quebrar o pé batendo pênalti num treino.

Mas acho bom jogador. Poderia dar certo, num eventual retorno.

Anônimo disse...

El Loco Abreu!

Jogou em 1998 apenas 7 partidas pelo Gremio e fez 1 gol.

Idolo da Seleçao Uruguaia e um dos poucos q se salvava no pessimo time do River de 2008.

Anônimo disse...

Alias, o ataque do Botafogo tem Herrera e Loco Abreu (foram campeoes cariocas inclusive marcando os gols da vitoria sobre o Flavela).

Seria esse o ataque dos sonhos da torcida Gremista? O Herrera de 2006 e o Loco Abreu atual?

Muita raça e muita entrega em campo!

Unknown disse...

jogou também no chapecoense em SC um baita de um festeiro quase acabou com a cidade..assisti ele em um jogo amistoso em xanxerê SC contra o tabajara de lá

Anônimo disse...

VOLTA, LOCO!

Pedro Rafael Marques disse...

O que me interessa é o GRÊMIO, e a sua passagem foi horrorosa por aqui. Não deixou saudades.

Anônimo disse...

Jogou muito pela CELE URUGUAYA na COPA DO MUNDO DE 2010 e ta indo bem no bostafogo...

melhor q o Borges artilheiro do departamento medico!

VOLTA LOCO!

Anônimo disse...

eh serio q ele jogou no chapecoense?!?!

dificil de acreditar...

araken medeiros disse...

pode ter sido um louco de verdade que jogou pelo chapecoense o loco abreu nunca, só elite

Anônimo disse...

VUELVE EL LOCO!

Anônimo disse...

25/01/2011
Grêmio estaria interessado em Loco Abreu

Centroavante do Botafogo viria para substituir Jonas


A saída supreendente de Jonas fará com que a direção do Grêmio acelere a busca por reforços. Se antes um zagueiro e um volante eram as prioridades, agora a contratação de um atacante passa a ser mais do que necessária, já que o clube perdeu o principal artilheiro em 2010. O Tricolor já estaria pensando no substituto para o ex-camisa 7. O nome que surge dos bastidores é o do centroavante Loco Abreu, que já esteve no Olímpico em 1998 e hoje atua pelo Botafogo.

Na segunda-feira, o jogador botafoguense admitiu, em uma carta divulgada em seu site, que não é próximo do técnico da equipe carioca, Joel Santana. A crise entre os dois profissionais se instalou devido a uma crítica que o uruguaio Loco Abreu fez à postura defensiva do time na estreia do Campeonato Carioca.

No texto, escrito em português, Abreu admite que não tem afinidade com o treinador, mas diz que "o respeita" e "o admira". Além disso, afirma que está feliz no clube, que defende desde 2010, mas se coloca à disposição para ser negociado se não estiver agradando.

http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=249784

Anônimo disse...

25/01/2011 | 15h15min
"Isso é loucura", diz Vicente sobre interesse por Loco Abreu

Segundo vice de futebol, Grêmio vai procurar substituto experiente para Jonas após jogo contra o Liverpool



O vice de futebol Antônio Vicente Martins negou com veemência, nesta terça, que o Grêmio esteja interessado em contratar Loco Abreu, do Botafogo.

— Amanheci com torpedos para o meu celular sobre Loco Abreu. Nem consegui responder: meu celular deu problema. Nada a ver. Vamos buscar um jogador experiente para o lugar do Jonas, mas isso será feito depois deste jogo com o Liverpool — afirmou o dirigente, ainda esbaforido depois de correr pelas ramblas de Montevidéu.

Segundo Vicente, o que está acontecendo é o seguinte: Loco Abreu se desentendeu com o técnico Joel Santana e, por conta disso, pessoas ligadas ao uruguaio estão espalhando que já tem interesse de outros clubes. Mais ainda o Grêmio, que tem Libertadores pela frente, algo sempre apetitoso para jogadores do Prata.

— Isso é loucura — disse Martins, brincando com o apelido do jogador, que é ídolo aqui no Uruguai, ao ponto de se encontrar gente andando pelas ruas com a camisa do Botafogo. — Depois vão dizer que falamos no nome dele e falar que tentamos e não veio. Não é nada disso.

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,3186997,Isso-e-loucura-diz-Vicente-sobre-interesse-por-Loco-Abreu.html

Anônimo disse...

Loco Abreu fala de sua passagem pelo Grêmio

http://www.youtube.com/watch?v=auoCZ2a8bd0

Anônimo disse...

no gremio, foi muito mal......

Álvaro disse...

Acabou com a carreira no Grêmio depois que se machucou treinando pênalti.

A disse...

QUEM SABE UMA NOVA CHANCE NO TRICOLOR

Anônimo disse...

A disse...
QUEM SABE UMA NOVA CHANCE NO TRICOLOR

24 de dezembro de 2012 03:11

MAS VAI PRA PQP SEU RETARDADO!!!!

Allan disse...

É bom centroavante, clássico, mas no Grêmio foi uma ferida. Conseguiu quebrar o pé cobrando pênalti no treino. Jogava com a gola da camisa levantada, cheio da balaca!

Se eu não me engano, fez um gol pelo Grêmio contra o América/MG pelo Brasileirão 1998.

Anônimo disse...

es muy bueno saber k el loco jugo por el gremio, yo no lo imaginaba, saludos gremistas desde montevideo!

Anônimo disse...

grande centroavante , locão mesmo tinha estilo diferenciado e era expulso para dar oportunidades aos reservas , marcou um gol contra o américa MG na vitória de 2 x 1 de virada no olímpico

Frank Franco disse...

Olha o Loco Abreu aí,teve uma breve passagem pelo Grêmio em 1998,pelo menos fez um gol contra o América MG no antigo estádio Olímpico