sábado, 27 de fevereiro de 2010

Luiz Mário

Foto enviada por Pablo Moraes

17 comentários:

Anônimo disse...

foi mto util ao gremio, atacante driblador e veloz. 2001/2002

Petrov disse...

Extremamente útil no título da Copa do Brasil 2001, depois quis fazer carreira internacional em campeonatos medíocres como o sul-coreano e sumiu do mapa. Uns 2 anos atrás ele tava jogando no Remo ou Paysandu, não lembro qual...

Anônimo disse...

20/04/10 - 08h10 - Atualizado em 20/04/10 - 10h22

ACHEI! Para Luís Mário, gols na final da Copa do Brasil tiveram sabor especial

Usado como moeda de troca pelo Corinthians, atacante foi para o Grêmio e marcou duas vezes contra seu ex-time na decisão do campeonato, em 2001


Nascido na pequena cidade de Vigia, no Pará, o atacante Luís Mário saiu do Norte do Brasil para vestir a camisa de grandes times de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. E foi em Porto Alegre que o jogador viveu a melhor fase da carreira. Após deixar o Corinthians como moeda de troca, o atleta, que disputou o Paulistão deste ano pelo Mogi Mirim, chegou ao Grêmio para fazer, contra seu ex-time, dois gols na final da Copa do Brasil de 2001 e ser peça fundamental para o tetracampeonato do Tricolor Gaúcho na competição nacional.

Após vestir a camisa do Timão em 1999 e 2000 e não conseguir espaço no Parque São Jorge, Luís Mário chegou ao Olímpico para aparecer de vez no futebol brasileiro. No primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil de 2001, em Porto Alegre, o atacante marcou duas vezes no empate por 2 a 2 contra o Corinthians (confira os gols no vídeo acima). No jogo da volta, em São Paulo, o Grêmio não tomou conhecimento do adversário e venceu por 3 a 1 em pleno Morumbi, garantindo o tetracampeonato. E o jogador guarda com um sabor especial os dois gols feitos no duelo no Rio Grande do Sul.

- Foi legal fazer os gols porque saí de uma maneira estranha do Corinthians, fui a última pessoa a saber da negociação. Não tive escolha. Não gostei da forma como as coisas aconteceram. O Corinthians estava interessado no Paulo Nunes e ofereceu uma lista de jogadores ao Grêmio, dono do passe do jogador. O Grêmio só me aceitava. Aí o Corinthians fez a negociação e teve que botar mais um dinheiro – disse Luís Mário, campeão Mundial pelo Timão em 2000.

Rodado, Luís Mário é um jogador com experiência em Libertadores. No total foram cinco: duas pelo Corinthians (1999 e 2000), duas pelo Grêmio (2001 e 2002) e uma outra pelo Coritiba (2004). Para o jogador, que não levantou a taça em nenhuma das oportunidades, a edição de 2002 teve um gosto amargo. Na ocasião, o Tricolor encarou o Olímpia, do Paraguai, nas semifinais e precisava de um triunfo por dois gols de diferença no Olímpico para enfrentar o São Caetano na decisão. Após vitória gremista por 1 a 0 no tempo normal, os gaúchos foram derrotados nos pênaltis, e o atacante culpa o árbitro argentino Daniel Gimenez pela eliminação.

- Chegamos na semifinal da Libertadores em 2002, mas perdemos para o Olímpia nos pênaltis. Fomos roubados nesse jogo. O Martini pegou um pênalti, e o juiz mandou voltar alegando que ele se adiantou. Além disso, o árbitro anulou um gol nosso – lembrou o jogador de 33 anos, revelado pelo Remo.

Anônimo disse...

Queda e salários atrasados no Galo

Após deixar o Grêmio, Luís Mário passou pelo futebol coreano, português e pelo Coritiba antes de chegar no Atlético-MG. E foi no Galo que o atacante sofreu uma das maiores baixas da carreira. Ao lado de nomes como Fábio Júnior, Fábio Baiano, Danrlei e Euller, o atleta foi rebaixado com o time mineiro em 2005 e, atualmente, acredita que a diretoria do clube foi a principal culpada pela queda.

- O Atlético-MG fez um investimento muito grande para a temporada, porém não pagava aos jogadores. Boa parte do grupo ganhava 100 mil, 80 mil, e eles não pagavam. Isso criou problemas no elenco. Eles atrasavam dois, três meses. Éramos um grupo unido, o problema era com a diretoria. Além disso, não dava nada certo para o time - afirmou o jogador, que caiu novamente para a Série B com a Ponte Preta em 2006.

Após passar por grandes clubes de São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte, faltava vestir a camisa de uma equipe tradicional do Rio de Janeiro. Depois de deixar a Macaca por conta dos altos salários, Luís Mário chegou à Cidade Maravilhosa para atuar no Botafogo, em 2007. A passagem por General Severiano, no entanto, não foi como o atacante planejou.

- Eu me machuquei. Tive estiramento e fiquei dois meses sem jogar. Aí o Jorge (Henrique) entrou e não saiu mais do time. Perdi muito espaço. A tristeza foi ter me machucado na hora errada. Pouco depois recebi uma proposta da Suíça e deixei o clube, porém não tenho mágoa de nada em General Severiano.

Luís Mário

Nome completo: Luís Mário Miranda da Silva

Data de nascimento: 1º de novembro de 1976 (33 anos)

Altura e peso: 1,76m, 77kg

Clubes na carreira: Remo, Mogi Mirim, Corinthians, Grêmio, Anyang LG Cheetahs (Coreia do Sul), Coritiba, Vitória de Guimarães (Portugal), Atlético-MG, Ponte Preta, Botafogo, St. Gallen (Suíça), Paysandu, Criciúma e novamente Mogi Mirim




Mudança de Mogi

Atualmente, sem lesões, Luís Mário ainda planeja continuar a carreira por, pelo menos, mais duas temporadas. O atacante disputou o Campeonato Paulista deste ano pelo Mogi Mirim e, como seu contrato está no fim e a equipe de Rivaldo não conseguiu vaga na Série D do Brasileirão, o jogador está de saída e pode vestir a camisa do América-RN no restante da temporada.

- Vim para o Mogi Mirim há oito meses. Ficaram muito felizes comigo, fiz um excelente Campeonato Paulista. Agora tem a situação do América-RN, que está bem encaminhada, e estou esperando para concretizar. Eles têm que resolver a questão do treinador e ficaram de me ligar - concluiu.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1573970-9825,00.html

araken medeiros disse...

para mim esse foi mais um bom jogador brasileiro igual ao paulo nunes, injustiçado por naõ terem jogado uma copa do mundo,porque piores do que eles ja´jogaram copas e até foram campeoes mundiais.valeu luiz mario por ter deixado na lembrança o seu bom futebol aqui no gremio vc ainda joga muito.

Pedro Rafael Marques disse...

Muita velocidade e poucos gols. Ficou marcado pelos gols na final da Copa do Brasil 2001.

Nacimiento disse...

Bah! luis mário o "papa léguas" como era chamado pq corria muito!

era bom, pena q ficou pouco tempo!

Anônimo disse...

Era um jogador de nível semelhante ao Jonas... em 2001 teve um grande momento e foi muito bem, assim como o Jonas em 2009/2010...

Pedrão disse...

Se bem me lembro, o Luiz Mário deve uns 2 milhões de reais (valor sem correção) por ter rompido unilateralmente o contrato com o Grêmio e se transferir para outro clube.

Fico pensando se a direção recuperou essa grana

Anônimo disse...

só jogou bola no gremio....daí forçou barra pra sair...burro

Anônimo disse...

colocava cerveja em latinha de refrigerante para beber nas concentrações

Bruno disse...

Lembro de uma reportagem onde dizia que ele corria um tiro de 100m só 1 segundo abaixo do recordista dos 100m livre, algo assim.
Sempre comprava ele no Championship Manager, era bom. Haha

Anônimo disse...

Era muito bom com a camisa tricolor.
Velocidade era sua especialidade.
Saiu do Gremio e do mapa do futebol!

Anônimo disse...

alguem tem o video do gol de voleio que ele marcou nas macacas?

Anônimo disse...

Sempre era visto nas baladas em Porto Alegre uns 5 anos atras, junto com Gil, Leandrao e Fabio Ferreira...

Bancava aquela mina do hipertensao, Andressa Ribeiro, prosti...

Anônimo disse...

Sempre era visto nas baladas em Porto Alegre uns 5 anos atras, junto com Gil, Leandrao e Fabio Ferreira...

Bancava aquela mina do hipertensao, Andressa Ribeiro, prosti...

Anônimo disse...

Jogava muita bola gênio do grêmio de 2001 a 2003 foi embora devido ao pouco dinheiro do clube em 2003, muito triste era um craque .