quarta-feira, 1 de julho de 2009

Cejas


7 comentários:

Anônimo disse...

"Os jogadores ganham as partidas, mas são os homens que conquistam os campeonatos"

Agustín Mário Cejas

Anônimo disse...

Arquero Argentino

Anônimo disse...

Agustín Mario Cejas, ex-goleiro do Santos e do Grêmio nos anos 70 (veja foto acima), nascido no dia 22 de março de 1945, em Buenos Aires, retornou à Argentina logo depois de deixar o Grêmio. Ele mora na capital do país e segue ligado ao Racing Club, clube que o revelou.

Cejas começou a carreira no Racing no final dos anos 50 e se profissionalizou em 1962. Defendeu o time de Avellaneda até 1970, ano em que acertou sua transferência para o Santos. Antes de jogar no Brasil, o goleiro foi campeão argentino de 1966 e campeão da Libertadores da América e do Mundial Interclubes de 1967.

Ele defendeu o time da Vila Belmiro até 1975 e seu único título com a camisa santista foi o Paulistão de 1973, quando Armando Marques errou a contagem de pênaltis e o campeonato estadual ficou dividido entre Santos e Portuguesa.

Depois do Santos, Cejas defendeu o Grêmio, em 1976. Deixou o clube tricolor um ano antes do fim de jejum de títulos, já que nos anos 70 o Internacional de Falcão, Valdomiro, Manga, Figueroa, Lula e companhia era praticamente imbatível no Rio Grande do Sul.

site do Milton Neves

heraldo disse...

Beto bacamerte anunciado, ficavamos tranquilos, anunciado este berne, não paravamos de tremer, e era comum apostas para saber como seria o frango.Mas uma prova que aregentino no GREMIO não serve.

Daison Sant Anna disse...

Goleiro do Grêmio em 1976.// Sua última partida pelo Tricolor: SELEÇÃO DO URUGUAI 1 X 1 GRÊMIO
Competição: Amistoso Internacional
Data: quarta-feira, 19/janeiro/1977
Horário: 20h30min
Local: Estádio Centenário, Montevidéu
Árbitro: José Martinez Bazan (Uruguai)
Seleção do Uruguai: Rodolfo Rodriguez; Sérgio Ramirez, De Los Santos, Villasan e Moralles; Carrasco, Graffigna e Darío Pereyra; Pizzani, Morena e Oliveira; Técnico: Juan Eduardo Hohberg
Grêmio: Cejas; Eurico, Ancheta, Oberdan e Vílson; Vítor Hugo, Yura e Luíz Carlos (goleiro Alexandre Borini); Zequinha (Jerônimo), Tarciso e Alcino (Claudinho); Técnico: Telê Santana
Gols: Tarciso (pênalti) 4 e Oliveira 27 do 2º tempo
Expulsões: Grêmio - Yura 28, Claudinho 31, Eurico 32, goleiro Cejas e Oberdan 45 do 2º tempo.
*Obs.: Aos 46 minutos do segundo tempo, o Grêmio ficou sem o número legal de jogadores para continuar a partida, o juiz encerrou a partida...

Anônimo disse...

Deus o livre!! Era muito fraco como goleiro. Uma hora jogava bem, uma hora jogava mal. O que largava de bola em tiro direto do adversário contra ele era um horror! Sei que faleceu ano passado. Jogou pouco tempo no Grêmio, foi só o ano de 76.

Anônimo disse...

Era um tormento no gol. Querem ver ele jogando? Peçam no YouTube jogo válido pelo campeonato brasileiro de 76, inter 3x1 Grêmio. O cara no gol levando três gols era ele. Isto que saímos ganhando com gol de Alexandre Bueno.