domingo, 9 de agosto de 2009

Tita

6 comentários:

araken medeiros disse...

era um crake nao entendo porque jogadores que jogaram uma barbaridade nao conseguem passar aqilo que sabia como treinador.mas vá em frente tita.

Anônimo disse...

bom jogador.

Anônimo disse...

Milton Queiroz da Paixão, mais conhecido como Tita (Rio de Janeiro, 1º de abril de 1958)

CARREIRA:

Tita começou a jogar futebol nas divisões de base do Flamengo em 1970, quando tinha 12 anos de idade. Sete anos mais tarde subiu para o time profissional do Flamengo, tendo participado de todas as grandes conquistas do rubro-negro durante aquele período mágico no início dos anos 80.

Sua posição de origem era a de armador no meio-de-campo, contudo, como o Flamengo já tinha Andrade, Adílio e Zico, Tita acabou improvisado na ponta-direita. Jogador versátil, não teve dificuldade em adaptar-se a nova posição, fazendo ótimas apresentações como atacante. Participou das conquistas dos Estaduais de 78, 79 e 81, dos Brasileiros de 1980 e 82, além da Libertadores da América e Mundial Interclubes em 81.

Em 1983, foi emprestado ao Grêmio, ajudando a equipe gaúcha em sua conquista da Libertadores de 1983. Retornou ao Flamengo em outubro daquele mesmo ano, ficando, portanto, de fora da final do Mundial, quando o Grêmio derrotou o Hamburgo e tornou-se o terceiro time brasileiro campeão do mundo na história.

Nesta nova passagem pelo Flamengo, Tita assumiu a camisa 10 de Zico, que havia sido negociado com o futebol italiano. Entretanto, em 1985, deixou definitivamente a Gávea para ir jogar no Internacional.

Em 1987, retornou ao futebol carioca, vestindo a camisa do Vasco da Gama. Naquele ano, o time do Vasco, que já contava com nomes como Acácio, Paulo Roberto, Mazinho, Roberto Dinamite, Geovani e Romário, chegou às finais do Estadual contra o Flamengo. Ironicamente, Tita foi o autor do gol que deu o título ao Vasco.

Fora do Brasil, Tita atuou no Bayer Leverkusen, da Alemanha, aonde conquistou a Copa da UEFA de 1988, e depois no Pescara, um clube italiano.

Voltou para o Vasco em 1989, quando conseguiu seu quarto título nacional no Brasileirão daquele ano. Então, já com 32 anos de idade, foi convocado para sua primeira e única Copa do Mundo, a da Itália, em 1990. Entretanto, ficou no banco de reservas e não disputou nenhuma partida.

Depois da Copa, Tita foi jogar no México, aonde permaneceu pelos seis anos seguintes. Encerrou sua carreira em 1998, jogando no Comunicaciones, da Guatemala.

Anônimo disse...

craque, mas forçou barra pra ir embora......mas daí voltou pros vermelhos

BEM VELHO disse...

Jogador monstro!!! Jogou demais no Grêmio. Era craque e, depois de anos na sombra do Zico, aceitou um empréstimo e assumiu a condição de camisa 10 do tricolor no histórico 1983. Muita técnica, visão de jogo, garra e precisão nos arremates. Infelizmente era obcecado por jogar com a 10 de Zico e resolveu sair do grêmio antes do Mundial de 1983. Uma decisão difícil de entender hj em dia....

Anônimo disse...

CRAQUE