quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mazarópi


22 comentários:

Márcio disse...

Um dos melhores goleiros que o Grêmio já teve até hoje.. Saudades do grande Mazarópi, Imortal igual ao Grêmio

Anônimo disse...

Lara

Mazaropi

Danrlei

Victor


Os melhores goleiros do Gremio!

Anônimo disse...

Geraldo Pereira de Matos Filho, mais conhecido como Mazaropi, (Além Paraíba, 27 de janeiro de 1953) é um ex-futebolista e atual treinador de futebol brasileiro. A alcunha é atribuída ao jogador Brito, que ao ver Geraldo chegando ao Vasco da Gama com suas roupas simples, teria lhe chamado de Mazzaropi, nome de um humorista famoso na época e que se vestiria daquela maneira.



Carreira

Atuava como goleiro, durante sua carreira profissional atuou no Vasco da Gama, Coritiba, Náutico, Grêmio, Figueirense e Guarany-BA. Era um goleiro que tinha como sua principal caracteristica a colocação.

Mazaropi é um dos goleiros mais vitoriosos que já vestiram a camisa do Grêmio. Colocou para sempre seu nome na história do Clube ao conquistar a Libertadores da América e o Mundial Interclubes de 1983, além de diversos estaduais e a Copa do Brasil de 1989.

Contratado junto ao Vasco, Mazaropi chegou ao Grêmio em um dos momentos mais importantes da vida do Clube: a fase semifinal da Libertadores. Já em uma de suas primeiras partidas, justificou sua contratação. Contra o América de Cali, no Olímpico. O Grêmio vencia por 2 a 1 quando o time colombiano teve uma penalidade a seu favor. O gol eliminaria o Tricolor da decisão da competição. O desespero gremista se transformou em euforia quando Mazaropi defendeu a cobrança. O milagre do goleiro gremista garantiu o time de Valdir Espinosa na grande final da Libertadores e colocou Mazarópi no rol dos grandes ídolos da torcida. Em 1997, colocou suas mãos na Calçada da Fama do Estádio Olímpico perpetuando para sempre sua passagem pelo Clube.

Após sua carreira como jogador entrou para política, sendo eleito vereador de Porto Alegre pelo PMDB. Cargo que veio a abandonar três anos mais tarde para aceitar o convite de Otacílio Gonçalves para ser treinador de goleiros no Japão. Mazaropi passou oito anos no Japão exercendo esta função em vários clubes como Yokohama Marinos e Nagoya Grampus. Porém, após tanto tempo fora, decidiu aceitar o apelo da família e regressar ao Brasil.

Em 21 de dezembro de 2008 Mazaropi assumiu como técnico da SER Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, com o objetivo de recolocar a equipe na primeira divisão do Campeonato Estadual.



Recorde

Entre os anos de 1977 e 1978, Mazaropi conseguiu atingir a marca de 1816 minutos sem sofrer gol, um recorde mundial mais tarde premiado pela IFFHS.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Geraldo_Pereira_de_Matos_Filho

Jair Bernardes disse...

O quê?!?!?! Vinte jogos sem sofrer gols.

Mazzaropi, em uma entrevista, estava com as camisas dos times que já tinha jogado (Grêmio, Vasco, Nautico, etc) quando passou um colorado gaiato e disse que faltava a camisa do inter pra ele ser feliz.
O Maza respondeu na hora que o inter era o segundo time que mais lhe tinha dado alegrias, nos Gre-nais.

Anônimo disse...

hehehe

grande mazaropi

Anônimo disse...

o unico susto que me deu foi na decisao da copa do brasil de 1989 quando meteu aquela bola pra dentro do gol,mas fora essa só alegria, mais um grade idolo,valeu.

arkenmedeiros disse...

grande mazarope.

Anônimo disse...

MAZAAA!!

rsrsrs

Anônimo disse...

sem duvida o melhor goleiro que ja passou pelo gremio, de uma tranquilidade incrivel, era dificil se extressar em campo..

Anônimo disse...

grande maza imortal lobisomem!

Anônimo disse...

Tenho 27 anos.. e digo que tive a honra de vê-lo jogar!!

Na despedida do Danlei final do ano passado!!

Grandeee!! Jogo estava muito legal.. bacana a iniciativa!!

Sergio Kato disse...

Olá e boa tarde meus amigos(as)!
Sou ator, Sergio Kato. Venho com essa trazer uma noticia diferente e convidar a todos a fazer parte de meu blog.. Meu irmão Mazzaropi, foi o ex-goleiro de grandes clubes. Meu desejo é compartlhar com voces comentários sobre minha carreira artistica como a do meu irmão, um verdadeiro guerreiro goleiro!! É com muita honra informar a nossos fãns que sucedeu com meu irmão Mazzaropi durante esses anos..

Agradeço a todos e desejo lhes muito sucessos !!

**EM YOUTUBE: Sergio Kato, e assista alguns clips de meus filmes..

www.sergiokato.com

www.sergiocinema.com

The WJ disse...

Tio Maza...

Anônimo disse...

Twitter do Mazaropi

http://twitter.com/mazaropi15673

Marcio Silveira Borba disse...

Como não lembrar da vóz de Celestino Valenzuela gritando "defendeu Mazarópi".....e penalty contra o Inter então nem se fala, Maza fechava o gol.

Anônimo disse...

idolo imortal....gremistão

Elias disse...

bah tinha ate uma fita K7 dessa defesa quando era pia eu queria ser o mazaropihehheh...maior goleiro que vi jogar no grêmio!!!!

Anônimo disse...

ídolo imortal,tenho grande respeito e carinho por esse jogador!o Lobao era foda heheh!!!

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Lara

Mazaropi

Danrlei

Victor


Os melhores goleiros do Gremio!

9 de outubro de 2009 23:27

FALA SÉRIO...PIADA É NA PRAÇA E NOSSA, ZORRA TOTAL....

VICTOR? GOLEIRO DEPRESSIVO, CHAMA GOL!!!!

MARDU ( POA/RS ) disse...

foi o terceiro melhor goleiro DA HISTÓRIA do GREMIO : 1- Eurico Lara 2- Danrlei 3- Mazarópi

Clebinho disse...

No figueirense foi tbm um grande goleiro! Lembro que ele pegou um pênalti no estadual contra o inter de lajes no ângulo!

Anônimo disse...

Milagrohe