segunda-feira, 22 de março de 2010

Sérgio Manoel


20 comentários:

Anônimo disse...

Sérgio Manoel Júnior (Santos, 2 de março de 1972) é um futebolista brasileiro que atua na função de meio-campista.

Canhoto, Sérgio Manoel é um exímio cobrador de bolas paradas. Iniciou sua carreira no Santos Futebol Clube mas, ficou famoso no meio futebolístico jogando pelo Botafogo quando conquistou pela equipe o título de campeão brasileiro, em 1995. Foi pelo alvinegro carioca que chegou a Seleção Brasileira principal, onde fez dois jogos apenas.

Sérgio Manoel, carinhosamente conhecido como "balão", também jogou no "dream team" de 2001 do Cruzeiro EC que, embora contasse com Edmundo, Rincón, Alex, entre outros, nada ganhou. Jogou ainda por Coritiba, Portuguesa, Figueirense e Independiente-ARG. Na reta final de sua carreira teve passagens por América-RJ, Volta Redonda, onde reencontrou o antigo companheiro de Botafogo Túlio Maravilha, e ainda ajudou o Náutico a subir para a Primeira Divisão. Teve também uma rápida e sem sucesso volta ao Botafogo FR antes de ir defender o já citado clube de Pernambuco. Sérgio Manoel fez juras de amor ao clube e disse que pensa em encerrar sua carreira com a camisa do clube da Estrela Solitária. Em 2007, defendeu novamente o Volta Redonda no Campeonato Carioca de Futebol de 2007. No mesmo ano de 2007, defendeu o Ceará Sporting Club pela série B do campeonato brasileiro.Ele foi contratado pelo Bragantinoe ajudou na série B do campeonato brasileiro.Atualmente foi contratado para defender o Botafogo-DF,aonde ja atua o seu ex-companheiro,dos tempos do Botafogo-RJ,Tulio Maravilha.

Jogou no Grêmio em 1997 e 1998

Clubes:
Santos
Fluminense
Santos
Botafogo
Cerezo Osaka
Grêmio
Botafogo
Cruzeiro
Coritiba
América
Portuguesa
Madureira
Figueirense
Independiente-ARG
Marília
Figueirense
Volta Redonda
Botafogo
Náutico
Volta Redonda
Ceilândia
Ceará Sporting Club
Bacabal Esporte Clube
Botafogo/DF

D.I.O.G.O disse...

Teve uma boa passagem por aqui. Apresentava um bom futebol.

jotaele disse...

O que lembro do Sérgio é que ele deixou o Grêmio para ir para o Rio (ou SO, não me lembro) porque achava que aqui não teria seu futebol reconhecido por jogar numa "província" e não conseguiria ser chamado para a seleção.

Anônimo disse...

jogador do time da decadência, pós 96. Ele o Beto, outro enganador trazido pelo Cacalo.

mvmv disse...

baita bosta, quando saiu pro Bostafogo, boto a boca no Grêmio dizendo que "era um clube muito certinho, tinha que usar o calção pra dentro, a meia cobrindo a caneleira" vsf

Anônimo disse...

enganador, só veio aqui mamar, mais um do cacalo

Anônimo disse...

marrento fdp

Anônimo disse...

No botafogo jogou muito...

Anônimo disse...

alguém tem informações sobre o sahara que jogou no grêmio em 97 ?

Anônimo disse...

Veio a peso de ouro junto com o Beto ("beto cachaça") e não jogou nada, assim como o seu parceiro. Uma das inúmeras contratações do Cacalo quando foi presidente e ENTERROU o Imortal, que vinha de muitas glórias com o Felipão.

Anônimo disse...

As cagadas do cacalo como presidente...sergio manoel, beto, guilherme..trio ternura!

Desmanchou o time campeao da libertadores, brasileiro de uma vez só ....

Anônimo disse...

O COMEÇO DA DERROCADA DO GRÊMIO QUE SE ESTENDE ATÉ HOJE....PRESIDENTE CACALO E SUAS MERDAS....COMO PRESIDENTE VENDEU (DEU) TODO TIME MULTI CAMPEÃO E NÃO DEIXOU UMA BASE.

Anônimo disse...

Poucos dos que se salvaram no Brasileirão 97, junto com Guilherme... Bom jogador. Poderia ter dado certo. Não chegou a ficar para 98, quando foi envolvido em um negócio casado envolvendo Grêmio-Cruzeiro-Botafogo (Sérgio Manoel, Fabinho - volante, tosco e atarracado que veio pro tricolor, e Wilson Gottardo, que foi pra Raposa)

Anônimo disse...

Baita jogador, batia na bola com maestria, tanto no jeito como na força, mestre em assistencias. Pena que nao se adaptou ao Gremio e nao foi tao bom aqui quanto foi no Botafogo, Santos e cruzeiro.

Ricardo Prado disse...

"baita bosta, quando saiu pro Bostafogo, boto a boca no Grêmio dizendo que "era um clube muito certinho, tinha que usar o calção pra dentro, a meia cobrindo a caneleira" vsf"

Se ele realmente falou isso, falou uma merda sem tamanho. Porque até os anos 90, jogar com camisa pra dentro não era uma exigência do Grêmio, era uma exigência da Fifa (ou da International Board, sei lá). Se o juiz visse um mulambo com a camisa pra fora, ele podia meter cartão amarelo no cara.

edynho disse...

"OBRIGADO CACALO"
SQN!!!
Véio abostado...

edynho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jonathan Bröse disse...

Frankenstein!

Anônimo disse...

Era bom jogador, mas o time era uma bosta

Frank Franco disse...

O Sérgio Manoel passou por aqui em 1997 quando veio do Cerezo Ozaka do Japão,jogou apenas no segundo semestre daquele ano pelo campeonato brasileiro na época treinado por Evaristo de Macedo,era um canhoto habilidoso e ótimo na bola parada