terça-feira, 30 de junho de 2009

Danlaba Mendi

15 comentários:

Anônimo disse...

eh estrangeiro?

Anônimo disse...

Danlaba Mendy é um atacante francês de naturalidade senegalesa que nasceu no dia 22 de fevereiro de 1976. Ele tem 1,86 metros e 85 kg.

Danlaba foi formado pela IMG Academies, que é uma escola localizada na Flórida que forma atletas de diversos esportes. O Grêmio foi seu primeiro clube profissional no ano de 1998, ou seja, com 22 anos, algo raro para os padrões do futebol atual.

Mendy atuou em duas partidas oficiais pelo Grêmio, sem marcar nenhum gol. A primeira foi em um Gre-Nal no Beira Rio no dia 26/07/1998 vencido pelos colorados por 1 a 0. E a segunda foi contra o Paraná no dia 09/09/1998, no Dorival de Britto aonde o Grêmio ganhou por 2 a 1.

O francês também ficou conhecido por marcar um golaço em um jogo amistoso contra o Pañarol-URU, e principalmente por ter sido um dos poucos jogadores gremistas a serem ovacionados pela torcida do Inter em pleno Gre-Nal.

Após deixar o tricolor gaúcho, o centroavante rumou para França e jogou por quatro temporadas no Esperance Sportive Troyes Aube Champagne, mais conhecido como Troyes, entre 1999 e 2003. Na primeira temporada ele jogou 19 partidas e marcou dois gols na Ligue 1 – primeira divisão do campeonato francês. E na sua última temporada pela equipe, jogou apenas um jogo e ainda como suplente.

Depois de sair do clube francês, que na atual temporada conseguiu o feito de cair da segunda para a terceira divisão do campeonato nacional, Danlaba evaporou, sumiu.

http://odribledavaca.blogspot.com/2009/06/eles-foram-para-o-brejo.html

The WJ disse...

fui num grenal no beira-rio... grêmio perdendo de 1x0 e lá pelas tantas nosso técnico, edinho na época, tira o nosso melhor atacante, o guilherme, para colocar esse danlaba... aí eu tive a certeza que perderiamos o grenal...

Will Kier disse...

Lembro desse atacante que fez um gol no CA Peñarol do Uruguay num amistoso e atuou bem na Mercosul contra o CR Vasco da Gama, partida que ganhamos de 1 à 0 gol de Ronaldinho com o ombro. Na verdade o Grêmio FBPA só profissionalizou esse ex-atleta porque a França foi Campeã Mundial em cima do Brasil por goleada ainda. Que "bucha" em Lobo Zagallo, que desfalcou o nosso Tricollor na Libertadores 1997 e não levou o Paulo Nunes para a Copa de 1998.

Anônimo disse...

Não sabia que jogou no Grêmio... como que chega a contratar umas amebas iguais a esta?
Ou contratam para depois pensar se devem?

claudinho disse...

foi um dos piores atacantes da historia
do meu tricolor juntamentecom ze afomso e
jacare´
alguem comcorda.

Anônimo disse...

Zé Afonso eu não concordo, basta pesquisar o Brasileirão de 96, foi importante para a conquista, principalmente nas quartas contra o Palmeiras.

Anônimo disse...

fedia de tão podre...a melhor dele, foi quando perguntaram no ligar de quem ele ia entrar, e ele disse: do guilelme....ha aha aha.....primo do Rodrigo mendes e do Chico Mendes

Anônimo disse...

Só pra esclarecer, essa ferida não foi contratada,ele veio fazer tipo um estágio, um intercâmbio, e já q estava por aqui, ganhou uma ou outra oportunidade, mas não foi uma contratação de alguém q viu jogar e resolveu trazer...

Álvaro disse...

Veio recomendado pelo Ivo Wortmann, que trabalhava em Miami na época

Anônimo disse...

LEMBRO Q APELIDARAM ELE DE "DAN NABA"ERA AFRICANO ACHO!

Anônimo disse...

DEMOREI, MAS ACHEI ELE!!! ESTE É O MEU CAMISA 9 AO LADO DO BIZU NO PIOR GRÈMIO DE TODOS OS TEMPOS!!!!!

Anônimo disse...

Dizem que fazia um estrago no "refeitório" nas refeições ... E bola nada

Anônimo disse...

Não foi tão mal, melhor que muitas Nabas que vieram a peso de ouro

Anônimo disse...

Não lembro dele mas tem cara de ser um cara gente boa. Uma pena que ninguém tem o contato e ele ter sumido. Por ser o primeiro francês na história merecia um pouco mais de consideração.